Jeans de deserto no verão da KNT

Marca de moda jovem lançou a coleção na semana passada, com entrega prevista a partir do próximo mês, incluindo efeitos no denim e na sarja jacquard.

Batizada de Miragem, a coleção de verão da KNT Jeans lançada a semana passada pinçou referências de diferentes desertos para escolher cores da estação e os efeitos em lavanderia. O visual é empoeirado, as lavagens arenosas, os sobretintos pendem para o chá, os desgastes são intensos, descreve Patrícia Valério, estilista da marca. Para compor a cartela de cores, pesquisou as características de formação das diferentes regiões áridas.

Dos desertos de neve escolheu, por exemplo, o branco e o azul bem limpo. Dos desertos de neve buscou o vermelho do por do sol (puxando para o terra), o amarelo do sol e o areia (que usa matizes do bege ao amarelo). “Pegamos um pouquinho de cada um”, diz Patrícia. E embora, o jeans assuma características de vintage, o estilo incluiu denim estampado para bermudas e saias, sarjas jacquard e elastizadas para a linha feminina, além das sarjas coloridas em tons vibrantes.

As sarjas do segmento masculino são em 100% algodão tintas em lavanderia com efeito envelhecido. As cores são tradicionais, como cáqui, verde militar e marinho, além de amarelo e bordô. Os aviamentos em metal têm banho dourado e cobre, para as mulheres, e cobre, para os homens. Deixados de lado durante as últimas temporadas, os bigodes 3D voltam para as coleções, inclusive para o feminino, observa a estilista.

Para o verão a coleção varia entre 250 e 260 modelos, divididos em famílias de produtos para homens e mulheres. Para elas, as linhas Lady, Fashion e Denim, enquanto para eles, Homme, Fashion e Denim. Acessórios são tratados como uma única linha, para homens e mulheres. Segundo Patrícia, a nova coleção começa a ser entregue para as multimarcas dentro de um mês. Atualmente, em torno de 40 representantes atendem a 1,5 mil lojistas.

O inverno que já está no varejo foi lançado no final de 2013, com 300 modelos, em coleção recheada de estampas e tons escuros. “Sempre fazemos o inverno um pouco maior para ter opções mais frescas para atender o mercado da região nordeste”, explica Patrícia.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5