Coleção é inspirada nas roupas de trabalhadores das minas dos Estados Unidos do início do século XIX.
Ao completar 30 anos em novembro, a TNG lançou sua coleção de inverno 2015 inspirada nas roupas de trabalhadores das minas dos Estados Unidos do início do século XIX com destaque para o jeanswear. Os modelos Mariana Weickert, Michelle Alves e Paulo Zulu foram protagonistas do desfile na São Paulo Fashion Week que aconteceu na semana passada. Para a estação a marca faz uma releitura das vestimentas de trabalho com peças em denim e dos tops de lã usados sobrepostos. Segundo a empresa, os shapes do início do século XIX estão presentes em todos os produtos da coleção.
A opção da TNG foi por modelagens amplas de parcas, trench coats, casacos e saias midi e longas, para serem usados com peças em jeans ou lã. Os macacões e jardineiras ganharam novas interpretações, bolsos e lavagens. A coleção também conta com saias longas em tweed e paetê.
Tendo o jeanswear como destaque, as peças ganharam aplicações e bordados com fios de tweed e patchwork com diferentes tipos de denim. Um dos principais efeitos é a lavagem rústica com resina e barro para relembrar as calças dos trabalhadores das minas. Outro efeito no jeanswear é o denim desgastado com fio transparente.
A empresa também desenvolveu suas peças com lã camelo, lã espinha de peixe, lã maquinetada, jeans com linho, jeans com viscose, e um jeans exclusivo da marca, com alta gramatura. A coleção tem tons de areia, cinzas, marinho, tons de índigo, marrom café, bordô e roxo escuro. As estampas são de pedras minerais em tons de azul e marrom. Os acessórios foram desenvolvidos em couro gravado tipo croco.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5