Marcas do Brás, em São Paulo, apresentam 30 modelos de jeans trabalhados com diferentes bases, bordados e efeitos de lavanderia.
Controladas pela mesma empresa, as marcas Kabene e Pietra Rosa, voltadas para o público feminino, anunciam nesta segunda-feira, 20 de outubro, a coleção do alto verão 2015. O estilo do jeans é puído, rasgado, resinado, amassado, tendo as diferentes lavagens como diferencial, além do acabamento com aplicação de pedrarias e mistura de tecidos. “Nosso público está atento aos diferenciais e demanda jeans trabalhados”, afirma Carolina Flores, sócia-diretora de produção do grupo Kabene. A nova coleção focou mais nos detalhes do que na modelagem, optando por estilo minimalista com bordados, rendas e mistura de texturas. São 30 modelos que chegam até o número 60 para atender também o público plus size, além do evangélico.
O grupo tem fábrica e loja de atacado no Brás, em São Paulo, para a venda de peças da Kabene. A Pietra Rosa é o braço de varejo com vendas online e por catálogo. “A idéia não é ampliar o número de lojas físicas, mas investir no online e na venda por telemarketing que têm abrangência nacional”, ressalta Carolina. As duas marcas oferecem as mesmas com coleções por ano: primavera, verão, alto verão, outono e inverno, com reposição de novidades a cada dois meses e produção mensal que chega a 30 mil peças.
Durante dez anos, o jeans foi o carro-chefe do grupo que mais recentemente incorporou outros tipos de tecidos, equilibrando as coleções em 50% confeccionados em denim e sarja, e 50% em outros tecidos planos. “O denim continua primordial nas coleções de inverno e, nas demais, decidimos diversificar os tecidos”, diz Carolina. As marcas são especializadas em calças e shorts, e apenas no inverno oferecem blazers e jaquetas.
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