Kidy projeta crescer 15% em receita

Kidy projeta crescer 15% em receita

Em Moda SA, confira também a estreia da Democrata no mercado feminino e a collab entre Crocs e Beams.

Kidy projeta crescer 15% em receita

Detentora de quase 7% do mercado brasileiro de calçados infantis, a Kidy projeta crescer 15% em receita. Confirmada a projeção, o faturamento de 2024 do fabricante de calçados infantis atingirá R$180 milhões. Empresa do interior de São Paulo, da cidade de Birigui, a Kidy é um importante player de um mercado que fabrica 54 milhões de pares de calçados infantis por ano. A capacidade de produção da empresa ronda 15 mil pares por dia, alcançando 3,5 milhões de pares por ano. Desse total, 15% seguem para exportação, vendidos em 50 países.

Com 34 anos de mercado, a Kidy opera com duas unidades produtivas. Uma em Birigui e outra em Três Lagoas, cidade do Mato Grosso do Sul. Atualmente, conta com 11 tecnologias de manufatura certificadas pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro e do Calçado (IBTeC) e 40 linhas de calçados infantis,informa a empresa.

A linha mais recente, que a Kidy projeta chegar ao varejo em outubro, para o Dia das Cianças, abrange 12 modelos para crianças que calçam do 22 ao 32. Para cada modelo, acompanha um brinquedo-surpresa dentro da caixa. A expectativa é a venda de 150 mil pares dessa linha Kidy Surpresa em três meses – de outubro a dezembro.

DEMOCRATA PARA MULHERES

Democrata Calçados estreia com linha feminina

Consolidada entre as líderes do setor de calçados masculinos e com quatro décadas de mercado, a Democrata estreia neste segundo semestre no segmento feminino. Lança uma coleção com 18 modelos de tênis, em estlio casual urbano. Para o anúncio da diversificação, a marca investe pesado em campanha estrelada por Gisele Bündchen. Ao jornal Valor Econômico, a empresa informou investimento de R$17 milhões na campanha.

Fundada em 1980 em Franca (SP) por Urias Cintra, a Democrata mantém produção própria, que alcança 23 mil pares por dia. Atua com 135 lojas da marca, além das revendas, e exporta para 30 países.

COLEÇÃO DA CROCS COM A BEAMS

Crocs e japonesa Beams anuncuam collab.

Dentro da estratégia de expandir participação no mercado ocidental, a japonesa Beams se juntou com a Crocs. E lançam dois modelos do calçado de material injetado. A Beams reimaginou o Crocs Classic Clog usando cabedal de couro sintético, com detalhes que lembram uma jaqueta tradicional de motociclista, como zíperes frontais cruzados e botões de pressão de metal.

O outro modelo é o Dylan Clog que na versão da Beams ganha cabedal acolchoado, remetendo a uma sukajan, jaqueta bomber, revestida de matelassê com bordado. Nesse modelo da collab, o bordado é a figura de um tigre.

No Brasil, cada modelo custa R$449.