Para compor a nova coleção, a marca buscou os elementos mais marcantes empregados ao longo da década
A coleção de inverno 2011 da King 55 foi apresentada na segunda-feira, 18, no showroom em Pinheiros, zona oeste da capital paulista, e ficará em exposição até o dia 1º de março. A marca, que completa dez anos em 2011, preparou o inverno com um ingrediente adicional: foi buscar nas coleções de inverno passadas os elementos mais marcantes e trouxe de volta com nova roupagem.
Com a intenção de resgatar a história da King 55, Carol Caliman, estilista da marca, usou estampas grandes na malharia, imagens de personalidades do rock, como Elvis Presley e David Bowie e do pop, como Michael Jackson. “Apesar de não ser do rock, Michael tem uma grande influência musical, por isso, o escolhemos” explica Carol.
As calças remetem ao estilo tradicional, com lavagens suaves, used e amaciamento. Segundo Amauri Caliman, do desenvolvimento de produtos, para o jeans, geralmente, são escolhidas cinco referências, que geram 50 modelos, com acabamento bem artesanal, dando características únicas às peças. A marca produz 15 mil peças por mês, 30% dos quais em jeans.
Nesta coleção, a peça-conceito masculina tende para a modelagem chino, enquanto a feminina é a skinny com estampa imitando pele de animais, como cobra e crocodilo.
*com reportagem de Ligia Guido
fotos: GBLjeans