Com o atual mix, a marca tem expectativa de encerrar 2011 com aumento de 25% sobre o nível atual de produção
A KNT, marca que tem sede em Maringá (PR), incorporou uma nova linha à sua coleção de inverno. A KNT Homme foi criada para atender o público masculino no segmento de alfaiataria, fazendo par com a KNT Lady, existente desde o inverno de 2010 e que atende à demanda feminina nesse estilo. Ainda compõem a coleção, as linhas KNT Denim, KNT Fashion (malharia) e KNT Acessórios, com cintos, bolsas e carteiras. No todo, a nova coleção, lançada em janeiro, contém 300 itens, dos quais 80 são em denim. Os modelos femininos predominam, com 65% do total.
A empresa trabalha com a meta de aumentar a produção em 25%. Segundo Jorge Janolio, coordenador de marketing da KNT, hoje a média mensal está em 100 mil peças e a expectativa é chegar a dezembro com algo em torno de 125 mil peças por mês, mantendo a participação de 40% de jeans.
O canal de vendas da KNT continua sendo apenas por multimarcas, em torno de 2,4 mil pontos de venda. A produção é levada a todos os estados brasileiros por meio de 47 representantes, número que deve ser mantido neste ano, conta Janolio. A exportação, iniciada em 2010 para oito países da América Latina, consome atualmente cerca de 5% da produção.
Sobre a coleção de inverno, o coordenador destaca as modelagens jegging e cigarrete de cós baixo e médio, entre outros modelos de calças jeans femininas. Para os homens, ele destaca três cortes: regular, slim e skinny. As cores ficam concentradas nos clássicos blue e black denim, mas há peças em jeans com aspecto de couro, como calças, shorts e jaquetas masculinas e femininas.