Marca traz para o Brasil os modelos de calça da Golden Edition, com botões folhados a ouro, e da linha Imprint, que sai de fábrica sem desbote
A Levi´s começa a vender no Brasil o modelo 501 que tem botões folhados a ouro. De edição limitada, as peças da Golden Edition são encontradas apenas na loja do MorumbiShopping, em São Paulo (SP), a primeira global store da marca fora dos Estados Unidos. Preço para o varejo: R$ 501,00.
As lojas da rede no Brasil também oferecem o modelo Levi´s Imprint. A calça não passa por processos de desbote em lavanderia industrial. Vai desbotando conforme a pessoa usa, deixando marcas nos lugares que sofrem maior atrito devido aos movimentos executados pela pessoa.
Assim, a empresa recomenda que o consumidor use a calça com frequência nos primeiros 45 a 60 dias, sem muita lavagem; coloque objetos nos bolsos, como celular, carteira e moedas ou qualquer outro objeto que possa deixar marcas exclusivas. Também estimula que o usuário interfira no processo esfregando a calça com lixa, pedra-pomes, bucha de panela ou escova de dente.
Segundo a empresa, o desbotamento nos locais de marcação será mais ou menos rápido dependendo da temperatura da água usada na lavagem. Água quente a 40ºC acelera, enquanto a água fria demora um pouco mais. Não vale lavagem a seco. E, para evitar surpresas, lembrar que o corante pode migrar, manchando artigos em tons claros como roupas, revestimentos de cadeiras e sofás, meias, bolsas, calçados.
O preço da personalização para o varejo: R$ 299,00 (modelo masculino) R$ 289,00 (modelo feminino).