Essa é a descrição da marca para a coleção lançada oficialmente nessa segunda-feira, 8, e que chega às lojas no início de outubro
Disposta a alcançar expressão nacional, a M.Pollo quer aparecer. Reservou verba para publicidade, incluindo acordo para colocar as roupas da marca nos programas da Rede Globo de Televisão. Avalia que o momento seja propício para divulgar o que considera “a nova cara do homem M.Pollo”. Apresentada nessa segunda-feira, 8, a coleção do verão 2012 foi planejada para refletir o reposicionamento da marca.
A coleção chegará às lojas a partir de outubro. São em torno de mil multimarcas, que compram regularmente produtos da marca, conta André Ribeiro, gerente nacional de vendas da marca. “É importante ressaltar que não estamos buscando volume em pontos de venda e, sim, um posicionamento consistente da marca. Ainda assim, nosso crescimento em número de pontos de venda, em 2010, foi de 17%”, ressalta o executivo.
A M.Pollo pertence ao Grupo MPL, de Aparecida de Goiânia (GO), criado em 1992, quando lançou a marca. Hoje, o grupo produz em torno de 350 mil peças por coleção, distribuídas entre três marcas, que atingem 3 faixas etárias distintas”, explica Ribeiro. A Paco Kids atende meninos entre 6 e 16 anos, a Paco está voltada a jovens de 16 a 24 anos e a M.Pollo tem em vista homens entre 25 e 40 anos.
Lugar para o jeans
Gleyce Anne Dantas, estilista da M.Pollo, conta que a participação do jeans já foi pouco expressiva nas coleções da marca. “Antes tínhamos jeans somente para sinalizar, hoje, temos jeans para mostrar moda, conforto, qualidade e criar desejo de compra pelo produto”, afirma ela. No verão 2012, a marca caprichou nos bordados, silks, etiquetas e tags, forros de bolso do jeans masculino. Também as lavangens ganharam em variedade, com aplicação de efeitos 3D, de luz e sombra.
Em denim são 19 modelos de calças, sendo seis com lavagens mais elaboradas e detalhes diferenciados. Em relação ao verão de 2011, a marca deixou de lado modelos muito justos ao corpo. Na coleção atual, são apenas duas skinnies, contabiliza Gleyce. As demais variam entre reta e corte tradicional, com a diferença entre elas em torno de altura do gancho e largura de perna.
Bermuda em denim, só uma. A marca identificou que os homem preferem sarja e para o verão de 2012 lançou oito modelos – quatro lisas, duas em xadrez, uma listrada e uma estampada. Na estação, a M.Pollo praticamente dobrou a oferta de camisas e a expectativa é ampliar a linha ainda mais. Lançou 19 modelos para o verão 2012, um só em denim, e planeja ter 30 modelos diferentes no final de 2013, conta Gleyce.
Malha PT, listrado no flamê, chinelos, paletó listradinho de sarja e short de elástico em microfibra estão entre as outras novidades da coleção de verão, além da linha de malha, com camisetas e pólos. Para a linha feminina, que pontua as coleções com peças em malha, destaque para a estreia de modelos de camisa.
Com três coleções por ano, a M.Pollo responde por 30% da produção do grupo, sendo comercializada exclusivamente por representantes.
fotos: divulgação