Além de calças, marca inclui jaquetas e shorts de denim e outros efeitos de lavanderia.
Passado um ano e meio desde o lançamento da calça jeans trabalhada em lavanderia usando apenas um copo d’água, a Malwee anuncia a disposição de estender o mesmo método de produção para mais itens de sua linha de jeans. No drops que lançou a semana passada, a marca incluiu calças, shorts, tops e jaquetas para homens e mulheres.
“Desta vez, usamos um jeans que possui um tingimento chamado ‘baby bloom’, que é o fio do algodão em um tingimento mais claro e, assim, foi possível alcançar uma tonalidade mais leve no processo de lavagem com ‘um copo d´água’ no Lab Malwee Jeans. Toda a nossa produção de jeans já é feita com redução de pelo menos 80% no uso de água, e o objetivo é ir gradativamente ampliando essa redução para que, em breve, grande parte do nosso mix em jeans seja produzido com apenas 300 ml de água por peça”, afirmou Guilherme Moreno, gerente de marketing da Malwee, em comunicado à imprensa.
Outra novidade destacada pela marca é a opção em “lavagem mais clara que a anterior, quando a calça pioneira foi lançada, em maio de 2021”.
Além das peças de jeans, o novo drops com 12 peças envolve alguns modelos confeccionados em malha. São seis modelos produzidos em malha, dos quais quatro de camisetas usam algodão 100% orgânico e certificado que a Malwee importa. “A produção no Brasil (de algodão orgânico) ainda é pequena e não conseguiu nos atender quando começamos a produzir a coleção, então foi necessário importar”, explicou a empresa ao GBLjeans.
Os moletons empregam algodão convencional e foram estampados por processo de impressão digital, “que usa 60% menos água que o convencional”, acrescenta a empresa. Para a estampa das camisetas, usou estamparia localizada.
Ao GBLjeans, a Malwee ressalta que nos processos industriais “opera com 100% de energia elétrica de fonte eólica com certificado de rastreabilidade e 83% da energia térmica de matriz energética renovável”.
COLLAB
Batizada de ‘Água para o que importa’, a cápsula que a Malwee anuncia com mais jeans processado com 300 ml de água, chega ao mercado impulsionada por colaborações. Uma delas foi com a startup Água Na Caixa, que envasa água mineral em recipiente cartonado feito de 49% de papelão à base de celulose de floresta certificada e 40% de plástico de cana-de-açúcar. A startup produziu caixas de água com a marca Malwee distribuída no evento de lançamento.
As estampas levam a assinatura da artista plástica Estela Miazzi, paulistana radicada em Recife que tem a água do mar como inspiração criativa. São todas obras em aquarela, “um pigmento que só funciona quando misturado à água”, ressalta a artista no comunicado. O conceito foi adaptado às estampas de camisetas e moletons.
Texto atualizado para incuir mais informações sobre algodão orgânico.
fotos: divulgação