Baw Clothing busca ganhar capilaridade

Baw Clothing busca ganhar capilaridade

Marca do grupo Arezzo&Co começa a estruturar canal de multimarcas.

Baw Clothing busca ganhar capilaridade

Nascida digital e atualmente com duas lojas físicas, a Baw Clothing busca ganhar capilaridade. Para isso, está estruturando um canal de vendas via multimarcas como já ocorre com outras marcas do grupo Arezzo&Co ao qual pertence desde 2021. A marca prevê chegar a 300 multimarcas até o final de 2022. E atingir mil pontos de venda pelo Brasil em 2024.

Atingida a meta em 2022, a projeção é obter faturamento de R$12 milhões com o novo canal, informa comunicado de mercado da holding à imprensa.

A Baw Clothing é uma marca de streetwear e busca ganhar capilaridade no mercado físico com multimarcas alinhadas com esse perfil. “A movimentação faz parte da estratégia da empresa em iniciar seu processo de expansão física, acessando novas praças”, afirma o comunicado. Atualmente, 96% do faturamento têm origem no e-commerce.

Conta ainda com duas lojas físicas na capital paulista, uma no bairro de Pinheiros e outra no Bom Retiro, onde fica a sede da marca fundada pelos irmãos Bruno e Lucas Karra em 2014.

A intenção da holding é de o varejo físico venha a responder, quando consolidado, a 30% do faturamento da marca.

Dentro do grupo Arezzo&Co, a Baw Clothing atua sob o braço de vestuário AR&Co que tem a Reserva como principal marca.

MIX AMPLIADO

No início, a Baw comercializava camisetas pela internet. O mix de produtos cresceu, com lançamentos de drops mensais. Grande parte das coleções é desenvolvida sob o conceito genderless.

De forma a homenagear a própria origem, a marca lançou um vídeo manifesto tendo por inspiração a frase já usada pela marca ‘Born n’ Raised in Bom Retiro’, explicou comunicado à imprensa.

Em outra iniciativa, para o Dia das Crianças, a marca lançou uma cápsula de 28 peças de roupas, com variações a partir de modelos que são sucesso entre os adultos.

foto: divulgação (Fernanda Lima)