Mega Moda passa a receber excursões

Mega Moda passa a receber excursões

Retorno foi liberado para alavancar vendas de Natal, com a expectativa do shopping atacadista de Goiânia de 50 ônibus por semana.

Mega Moda passa a receber excursões

Desde quarta-feira, 14 de outubro, o Mega Moda passa a receber excursões, que chegam à Goiânia em ônibus trazendo grupos de compras de diferentes partes do país. O retorno das caravanas de compradores foi liberado pela prefeitura no Decreto 1.808, publicado na semana passada, para a toda a Região da 44. E a intenção é impulsionar as vendas dos lojistas no último trimestre do ano.

Conforme Chrystiano Câmara, superintendente do Mega Moda, estão liberados 60% das caravanas com excursões de grupos de compras na região da Rua 44, grande polo de moda atacadista da cidade. Em torno de 350 a 400 ônibus são esperados por mês. As caravanas foram suspensas como medida para conter o surto de covid-19 no estado.

Só o estacionamento dos empreendimentos do Grupo Mega Moda passa a receber cerca de 50 ônibus por semana, calcula Câmara. “Nossa expectativa é receber, em todos os shoppings do complexo, até 1.500 compradores atacadistas, respeitando sempre todos os protocolos de segurança: aferição da temperatura de todas as pessoas na entrada do shopping; obrigatoriedade do uso de máscaras; praça de alimentação com limite de ocupação e marcação no chão para que o distanciamento mínimo de dois metros seja mantido, além do uso do álcool em gel que pode ser encontrado em diversos pontos dos dois shoppings”, afirmou o superintendente.

FLUXO DE COMPRADORES CONTROLADO

Essa previsão corresponde a 50% da capacidade dos centros comerciais do grupo. O controle é feito por contador de fluxo instalado nas entradas do shopping, fazendo o monitoramento em tempo real. “Também fazemos um controle por hora, limitando o número de clientes no shopping, ou seja, nossos seguranças e equipe de apoio estão treinados para orientar os clientes e explicar caso, naquele momento, o shopping esteja com a capacidade prevista permitida”, acrescenta o executivo.

O grupo opera o Mega Moda Shopping, o Mega Moda Park e o Mini Moda. A Região da 44 concentra 92 empreendimentos comerciais e 16 mil pontos de vendas.