Miele retoma estilo da M.Officer

Coleção de reestreia do estilista que fundou a marca chega à rede de varejo no início de dezembro.

Desde 2004 dedicado à grife que leva seu nome, Carlos Miele anunciou que retoma a diretoria criativa da M.Officer, marca de jeans jovem fundada há 30 anos, em 1986. Ele volta com a coleção Cruise, uma cápsula voltada para as festas de final de ano, que chega à rede de varejo no início de dezembro. Outra cápsula para o outono será lançada em fevereiro, avisa a marca que, atualmente, administra em torno de 200 lojas, a maioria instalada em shopping centers.

Como linha central, o jeans da coleção assume rasgos e puídos intensos como os vistos nas vitrines italianas. Ampla, a linha masculina trabalha desde as lavagens bem escuras até a destroyed. Slim é a principal modelagem das calças dos rapazes. Os cortes das calças para mulheres passam pelo comprimento cropped, como as pantacourts, e pelo oversized. Outro destaque é a jaqueta em denim metalizado, acabamento também empregado em modelo de tênis.

Outro traço destacado são as estampas com imagens de borboletas que, conforme comunicado da marca, foram “inspiradas nos trabalhos do artista do artista contemporâneo Damien Hirst, e do conceito minimalista das estrelas geométricas, inspiradas nas obras de Sol LeWitt”.

Para o outono, em fevereiro, a influência foram as ruas européias de cidades como Toulouse, na França; Florença, na Itália; e Coimbra, em Portugal. A interpretação definiu as estampas da linha feminina. Para os homens, tricôs texturizados, xadrez e listrados, acompanhados de elementos esportivos, como mochilas e tênis, descreve a M.Officer.

Fotografia: Vinicius Postiglione
Modelo: Brisa Noronha

Fotografia: Danilo Sanchez
Modelos: Isabela Eing e Ricardo Tortorella

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