A marca de moda plus size prevê contratar mais seis representantes nos próximos dois anos para expandir a rede de multimarcas
Criada em Rio do Sul (SC) em 1995, a Confidencial Extra atende o público plus size desde a origem. Jeans só entrou para as coleções na década seguinte em 2003 e, hoje, representa 70% das cerca de 5 mil peças comercializadas a cada mês pela marca. Os outros 30% correspondem a camisetes, camisas e vestidos, cuja participação tem crescido. Com esse mix, a empresa planeja expandir a atuação para além do sul e sudeste, regiões que concentram o maior volume de vendas.
A marca, que conquistou lojistas no centro-oeste, traçou planos para subir, interessada em multimarcas de Minas Gerais e Bahia. Contratação de mais representantes é a opção. Serão mais seis a integrar a equipe entre 2012 e 2013. Com 14 vendedores, a Confidencial atende atualmente 630 multimarcas, calcula Larissa Chiquetti, dona da marca, que aproveitou a participação na primeira edição do Denim Prêt-a-Porter para apresentar a coleção do verão 2012, com 110 modelos diferentes, na semana passada em Florianópolis.
Cerca de metade da produção é feita na fábrica em Rio do Sul, onde a empresa conta com duas lojas próprias de varejo. A outra parte da produção é terceirizada. São duas grandes coleções por ano, com mais duas complementares às principais.