Marca que vendia apenas pela internet desde o final do ano passado terá espaço conceito em Moema, na capital paulista, para o varejo e pronta entrega de moda para meninos.
Depois de testar as vendas online que começaram em dezembro do ano passado, a marca de moda infantil Mini U.S. (de Mini Urban Style) anunciou a abertura de sua primeira loja física no bairro de Moema, na capital paulista. Com dois andares, a parte debaixo será destinada ao varejo e o primeiro andar abrigará a pronta entrega. O espaço será inaugurado como loja conceito, com pista de hot wheels e programação de eventos infantis. “Temos planos de formar uma rede de lojas em todo o Brasil e internacionalizar a marca”, afirma Tico Sahyoun, diretor criativo da Mini U.S e ex-proprietário da Bobstore e da Los Dos.
A loja começa com a coleção de inverno 2014 que foi fotografada em Los Angeles (EUA) e teve um desfile no Shopping Iguatemi, em São Paulo, no final do ano passado. As peças de verão serão lançadas no dia 24 de maio na Ópera – 19a. Feira Internacional de Moda e Decoração Infantil -, realizada no Ibirapuera, em São Paulo. A Mini U.S é voltada para meninos de dois a 12 anos e segue o estilo urbano, despojado, tendo como tema o rock’n roll e Hollywood.
Camuflados, jeans e bichos foram as apostas do inverno 2014 que tem 35% de denim e sarja na coleção com looks completos em jeans, alternados em calças e camisas. Para o verão, com a mesma porcentagem de jeans, as peças são mais leves com camuflado no denim e na sarja. As t-shirts têm estampas de caveira, bandeiras e patchs, além de frases engraçadas que vestem os meninos e também os pais. Entre os acessórios, destaque para as “asas” de colocar no tênis, nas cores amarelo e verde, e os bonés (em tamanho adulto e infantil).
Na campanha para o Dia das Mães, o empresário Tico Sahyoun reuniu amigas e seus filhos no estúdio de Jaime Pilnik e Renan Rêgo, na Vila Olímpia, em São Paulo, para uma sessão de fotos com o tema “Meu mini eu amo eu cuido”. Astrid Fontenelle, Priscila Sol, Luciana Arcangeli, Aretha Monteiro, Carolina Del Lama, Fernanda Fenner, Priscila Marques e Jaqueline – da seleção brasileira de vôlei-, posaram com seus filhos destacando seus hobbies: dançar, surfar, lutar, jogar bola e andar de skate.
Para esquentar as vendas no período da Copa foram lançadas três camisetas com o tema Joga por Música para as crianças e seus pais. As t-shrits têm estampa do hino nacional com a bandeira do Brasil em uma palheta. Para os pais, uma camiseta vintage com o letreiro A Taça do Mundo é Nossa e estampas de pin up.