Os lançamentos incluem denim elástico para usar em peças aderentes ao corpo ou amplas.
Nesta terça-feira, 25 de outubro, a Cedro Têxtil inicia a temporada de lançamentos por São Paulo, cidade onde mantém lounge no bairro do Brás. Até quinta, 27 de outubro, o fabricante de denim e sarja mostra a nova coleção Gerações da Cedro, com cinco novos produtos de denim em que dosa a elasticidade para atender diferentes aplicações. A empresa também encomendou uma coleção cápsula de inspiração desenvolvida sob medida por seis estilistas nacionais.
Nessa rodada de lançamentos, a Cedro anuncia somente artigos elastizados. E apenas um deles, compõe a linha Super Elastic. Mesmo assim, com stretch em torno de 45% em base de 9,5oz. É o Oman que tem composição de 98% algodão e 2% de elastano, com tingimento Ultra Blue. Tem aplicação recomendada para calças skinny ou super skinny. Também se aplica a mini saias ou vestidos justos.
Para os outros artigos de denim, a Cedro dosa a elasticidade de modo a acomodar modelagens justas e amplas, mantendo o conforto. “Nesta coleção, por exemplo, temos o denim vintage, porém sugerido em modelagens modernas, além de outros contrastes que inspiram como a mescla entre alfaiataria e futurismo, amplitude e peças mais ajustadas ao corpo”, destacou Joanna Carrara, gerente de marketing da empresa, em comunicado à imprensa.
O denim Leminski (99% algodão, 1% elastano) trabalha com stretch entre 30% e 40% na base mais pesada dos lançamentos (9,8oz), recomendado para jaquetas oversized, macacão. Como o Oman, tem tingimento Ultra Blue.
Os outros três são versões de bases já lançadas, em composição algodão, poliéster e elastano.
O Shimane Blue tem peso de 9,2oz; e o Asti Plus, de 8,9oz. Único em tingimento blue/black, o Riva Plus tem peso de 8,8oz.
ESTILO DA COLEÇÃO GERAÇÕES
Para a campanha da nova coleção Gerações, a Cedro ambientou o estilo em cenas urbanas com jovens. “Nesse editorial, fotografado por Gustavo Marx, trouxemos o skate como um elemento que traz a ideia de movimentação natural, simbolizando a própria evolução, em contraponto com uma proposta futurista sexy. Foi assim que representamos os atributos dos novos produtos que trazem uma boa aderência ao corpo, mas que caem perfeitamente em formas amplas e inusitadas, que também devem estar presentes na moda do futuro”, explicou Eduardo Paixão, gerente de estilo da empresa, no comunicado à imprensa.
No informe, a Cedro ressalta que “moda é sobre cultura, comportamento e posicionamento em relação ao mundo”.
A cápsula de inspiração contou com a participação dos estilistas Warley Barbosa, de Goiás; Roniery Gomes, de Minas Gerais; Josenias Junior, do Ceará; Mariana de Vito, do Paraná; Edivaldo Piva, de Santa Catarina; e Miler Morselli, do Espírito Santo.