A nova edição inclui outros serviços, como a instalação de forno para resina. E mais: a reportagem de capa revela que 65% das lavanderias construiu ou reformou o showroom no último ano
O número de lavanderias de jeans com showroom aumentou 45%, em 2007, no Brasil, revelando a disposição das empresas em investir nas suas próprias vitrines. A maioria delas (65%) reformou ou construiu espaços específicos para esse fim há menos de um ano e outros 60% planejam a próxima reforma até meados de 2008. As informações constam da nova edição do Anuário GBLjeans.
A pesquisa realizada pela publicação sustenta a reportagem de capa, que mostra o showroom como vitrine do jeans e plataforma de vendas. Especialistas destacam os cuidados que devem cercar um projeto como esse. Para mostrar exemplos práticos, foram escolhidos quatro cases – um para cada região.
O guia com as lavanderias acrescenta novidades às informações listadas. Entre os ícones coloridos que identificam os serviços de beneficiamento fornecidos, a partir deste ano, foi incluído o símbolo que indica as empresas que dispõem de forno, equipamento fundamental em processos de aplicação de resina. Além do guia das indústrias de denim e brim, o Anuário GBLjeans 2007 inclui a lista de indústrias químicas que atendem a esse mercado.
A publicação é a mais importante radiografia do segmento de lavanderias industriais de jeans do Brasil, fruto de pesquisas realizadas todo o ano, consultando empresa a empresa, num detalhado levantamento que garante a atualização dos dados. A primeira edição foi lançada em 2005, sendo enviada para um mailing qualificado, formado por executivos de lavanderias, confecções e indústrias têxteis.