Coleção da marca foi lançada junto com a da Luluzinha durante a FIT 0/16, realizada a semana passada na capital paulista.
Na quarta coleção da marca, a Oliver estendeu o universo atendido para incluir meninos de até 12 meses. Segundo Isac Cunha, coordenador de estilo das duas marcas do grupo Tempo de Criança (Oliver e Luluzinha), a proposta é vestir bebês com informação de moda, “com a mesma história da Oliver”. Foram criados conjuntos usando denim leve de 4,5oz, com ajustes para adaptar a parte de abotoamento e fechamento aos bebês.
Os meninos do inverno da Oliver ganharam cores próprias. O coordenador conta que como a sarja colorida é um componente fundamental da marca, a cartela de tonalidades foi toda produzida em lavanderia, com as peças recebendo outros efeitos. Tem amarelo, azul, bordô, cinza e laranja para a sarja. Mesclou o jeans com diversos materiais (tecido xadrez, suedine ou moletom). As camisetas foram estampadas e trabalhadas em lavanderia. Embora com corte ainda slim, calças e bermudas ficaram um pouco mais folgadas, observa Cunha.
A mistura de materiais e texturas repetiu-se na coleção da Luluzinha, dividida em três grades, conforme os modelos: de 01 a 08; de 02 a 12; e 06 aos 16. Ao contrário da Oliver, a coleção das meninas está toda baseada em conjuntos. Só casacos são avulsos. O jeans de inverno seguiu o curso inverso da produção em série, valorizando trabalhos feitos à mão, como bordados em pérolas, característicos da marca, e rendas (como a aplicação que decora as laterais da skinny em denim delavê).
Se nos meninos as cores são exclusivas, nas meninas, a Luluzinha trabalhou estampas especiais, sem se afastar de animal print, florais, corações. Denim com denim ganhou versão em camisa com jeans estampado e shorts. Ao todo, a coleção das meninas alcança em torno de 200 peças e mais cerca de 90 da coleção da Oliver, calcula o coordenador de estilo.
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