Osborne amplia mix e lança marca teen

Verão agitado para a marca catarinense que inclui linha beachwear feminino e estreia no segmento para adolescentes durante a FIT 0/16

São dois anos de mercado e vários projetos que a Osborne tem em implantação. Depois de lançar a linha premium no inverno 2011, a marca anuncia durante a FIT 0/16, que começou no domingo, 19, e vai até amanhã, 22, na capital paulista, o lançamento da Osborne Teen para o verão 2012. Também incluiu na coleção da marca principal uma nova família de produtos: beachwear, com maiôs, biquínis e saídas de praia.

Como parte da estratégia de divulgação, a coleção completa foi oficialmente apresentada no Denim Prêt-à-Porter, entre 9 e 11 de junho, na capital catarinense, showroom realizado junto com o Sul Fashion Week. Na estação, além do jeans, outros tecidos planos ganharam participação na forma de vestidos, camisas (masculinas e femininas), jaquetas e casaquetos para mulheres.



Os modelos repetem o corte boyfriend, skinny, shorts femininos, além das bermudas masculinas que chegam retas e de comprimento pouco acima dos joelhos. A empresa foi buscar diferenciação nas lavagens, garante Rudi Nasario Vieira, gerente comercial da marca. Ele aponta exemplos como a marcação de estampa floral no short feminino, assim como o tie-dye colorido aplicado em outro modelo de shorts.


Planos de expansão
A meta da empresa é atingir ritmo de expansão com a abertura de cinco lojas próprias de varejo por ano, a partir de 2012. A Osborne abriu a primeira loja própria em julho de 2010, em Balneário Camboriú. Em maio passado, inaugurou a segunda loja em Blumenau, também Santa Catarina, onde fica a sede da empresa. No segundo semestre, pelo menos mais uma loja será aberta, em local a ser definido, prevê o gerente.



Vieira conta que a programação inclui a abertura de uma loja no Continente Park Shopping, em São José, na região metropolitana de Florianópolis, que tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2012. Os esforços de investimento vão na direção do varejo próprio, embora a empresa distribua parte da produção entre 500 multimarcas, atendidas por 19 representantes.