Na coleção que chega ao mercado em agosto, a novidade da marca aparecerá nas cores lima, salmão, rosa, azul, vermelho e royal para as mulheres; verde, azul e preto para os homens.
A Parthenon Jeans, marca feminina e masculina de Jaboticatubas (MG), lançará o verão 2014 em agosto seguindo as mesmas tendências do jeans destruído que apareceram no inverno 2013, segundo Arilda Nogueira, diretora de estilo. Também para a estação a principal novidade da marca, que não trabalha com sarja, é o denim colorido, com urdume nas cores lima, salmão, rosa, azul, vermelho e royal para as mulheres; verde, azul e preto para os homens. Para a linha feminina, foram trabalhadas calças super skinny, skinny, shorts curtos e soltos, saias, jardineiras e bermudas com lavagens claras sobre bases azuis e efeitos de puídos, rasgados, stonado e destroyer.
“A coleção tem peças bem destruídas e despojadas”, conta Arilda. Ainda para as mulheres, a marca vai lançar uma calça delavê com estampa resinada, nos tons de dourado e prata, para serem usadas na virada no ano. Os modelos também receberão aplicações de tachas, spikes e renda. Para o masculino, as calças retas e as bermudas seguiram as mesmas tendências de lavagens, porém, também foram trabalhadas calças amaciadas, com used e bigode. “Nosso público masculino ainda é bem tradicional, por isso fazemos essas peças mais básicas”, explica a diretora. A linha de malhas femininas e masculinas, e a cartela de cores ainda estão em desenvolvimento. A Parthenon Jeans comercializa suas peças somente por meio de uma loja de atacado em Belo Horizonte (MG) e, atualmente, somente a produção da malharia é terceirizada, o restante é produzido e lavado internamente.