Coleção da marca mineira trabalhou o jeans com estampas geométricas e em relevo, com o couro localizado (leather wash), entre outras intervenções em lavanderia.
Para o inverno 2013, a Patogê está preparando uma coleção com aproximadamente 300 itens. No jeans, o carro-chefe da marca mineira, o destaque para homens e mulheres são as estampas e efeitos realizado em lavanderia. Segundo Fernanda Viterbo, do departamento de marketing da marca, a grande novidade são as calças de denim com acabamento texturizado, como desenhos geométricos em relevo, feitos mediante a combinação de marcação a laser com transfer, modelos com estampa de cobra e aplicações de transfer, estampas flocadas em preto, além de arabescos obtidos por corrosão.
“Outra novidade em lavanderia para essa coleção é a que chamamos leather wash, que dá ao jeans efeito de couro, apenas localizado ou em toda a peça”, completa Fernanda. Outra opção usada foi o jeans raw, com o denim sendo somente amaciado, para garantir o visual de que a peça não passou por processo algum de lavanderia. A sarja colorida lançada na última estação volta, mas em cores sóbrias, como verde militar, grafite e preto. Para as modelagens, Fernanda ressaltou o peplum em saias e vestidos, com babado na altura da quadris, a tradicional skinny e a flare. Jaquetas para homens e mulheres ganharam versões em denim delavê ou escuro, em bases blue ou black.
As intervenções variadas em lavanderia são facilitadas na Patogê pelo fato de a empresa contar com área própria de beneficiamento na fábrica em Belo Horizonte (MG). Atualmente, a marca produz 148 mil peças, entre moda e jeans, por coleção. A produção é distribuída por cerca de 700 pontos multimarcas em todo o Brasil, abastecidos por dois showrooms, um localizado em Belo Horizonte, e outro na capital paulista.
*colaborou Karen Cabral