Em clima irônico, a marca carioca aplica uma sátira à falta de liberdade democrática em Cuba e à decadência do universo circense
Chegou às lojas da marca carioca Reserva, na semana passada, a coleção O Grande Circo Nacional de Cuba. A marca reproduziu na campanha uma sátira unindo a realidade do povo cubano e a decadência do universo circense. O humorista Eduardo Sterblitch, conhecido também como César Polvilho e Freddy Mercury Prateado, foi escolhido como estrela da ação.
Segundo o diretor de criação da Reserva, Rony Meisler, a campanha busca levar alegria ao povo cubano aplicando o universo do circo em paralelo. “Pensei no circo como cenário exatamente pelo bom humor que sempre guia as nossas ações e como forma de enaltecer a alegria emocionante do sofrido povo cubano”, explica.
As imagens do catálogo foram clicadas no Unicirco Marcos Frota, na capital do Rio de Janeiro, a marca diz que pretende retratar a decadência e o desgaste do circo, e em paralelo aplica uma crítica à falta de liberdade em Cuba.
Rony Meisler afirma que foi buscar inspiração em Charles Chaplin, no filme O Grande Ditador, para representar o líder cubano Fidel Castro no ensaio.
fotos: divulgação