Jeans ganhou aspecto de couro, dourado, brilho com glitter, além de estampas que imitam pele de cobra.
Mesmo reconhecendo que o perfil dos consumidores da marca pende para o convencional, a Rafree dosou o inverno entre modelos considerados básicos e novidades no jeans para quebrar a monotonia da estação, explica Rafaele Sorz D’Avilla, estilista da marca. Entre os 93 modelos que compõem toda coleção, lançada no mês passado, o destaque fica por conta de modelos feitos em sarja com estampa que imita pele de cobra, jeather (em denim e sarja) e o denim metalizado em tom dourado, conta a estilista.
O jeather preto e vermelho foi a opção para modelos de calças e jaquetas, para homens e mulheres, além de dar forma a shorts femininos. O denim com tom metalizado de dourado foi empregado em calças femininas e masculinas, enquanto a estampa de cobra ficou restrita a calças para mulheres. Para o jeans lavado, prevaleceu o estilo vintage, com rasgados, detonados, puídos e lixados. Para dar charme às peças mais básicas de jeans, a marca investiu em detalhes, como bordados nos bolsos, tachas, mini spikes e zíperes.
A Rafree trabalha com 13 representantes comerciais e 700 multimarcas, a maioria delas localizada em cidades da região sul. A produção é própria, realizada na fábrica em Rio do Sul, onde a empresa foi fundada em 1987.