Os resultados da viagem de pesquisa à Istambul foram apresentados durante a nova edição do Café Première, circuito de palestras que percorre 14 cidades mostrando também os lançamentos da empresa
A Santana Textiles realizou hoje, 11, na capital paulista, a 12ª edição do Café Première e a primeira com a nova marca. A apresentação foi pontuada pela viagem que a equipe da empresa fez à Istambul na Turquia, país escolhido por ser o terceiro maior pólo mundial de produção de denim, e que também serviu de pano de fundo para a revista da empresa distribuída no evento que traz editoriais de moda realizados com tecidos da Santana e da Loco, dicas de coolhunting, representações planas entre outras informações.
Para a linha básica, foram lançadas três famílias de produtos: Wall Denim; Linx (nas versões cross, coating, mistura com elastano e poliéster, broken); e Pyxis, tecido 100% algodão sobretinto de castanho.
A linha premium concentra os tecidos diferenciados da tecelagem, como os resinados e os coloridos. “São produtos com maior concentração de corantes e 20% a mais de fios, quando comparados à linha básica”, explica Iorrana Aguiar, gestora da marca Loco. Ao todo, a Loco lançou 13 artigos, entre os quais o Novitá, outra opção com sobretingimento castanho; o Oceanum, índigo resinado com pigmento branco; e o Nebbia Gloss, base cinza com 5% de poliéster e fio metalizado prata incorporado à trama.
Ela também destacou as novidades na área de serviços. Agora, o Service Package foi dividido em 15 modalidades, de filigranas no bolso traseiro a modelagens por segmento (infantil, masculino, feminino). “Basta o cliente solicitar pelo número, que o representante entregará um CD com fotos do mundo inteiro e sugestões da Santana”, conta Iorrana.
Para o Café Première, circuito de palestras que a cada edição percorre 14 cidades brasileiras, a equipe da Santana listou as principais direções de moda para o jeans:
:: raw denim
:: peças cortadas a laser
:: aplicação de resina
:: bigode 3D
:: vintage
:: painting jeans
:: color denim (principalmente tons acastanhados)
:: denim com base cinza
:: delavês
:: efeitos renovados de marmorização
:: kite pocket (bolsos fora das peças)
:: no-signature denim: peças sem identificação da marca, sem etiqueta, sem rebites. Recurso usado por marcas de luxo, cujo design é tão marcante que dispensa o uso da logomarca
:: alfaiataria
:: calças wide leg
:: calças com modelagem carrot, sarouel ou johdpur
:: calça crop para homens
:: oversized, mais forte para homens
:: modelagem do tipo denim circle, baseado na idéia de um círculo
:: microjeans
fotos: reprodução