Empresa avalia lançar Mostra Moda Jeans Sul

Com a expansão das edições realizadas em Santa Catarina, os organizadores estudam transformar o evento em regional a partir de 2009

 Depois do resultado alcançado durante a sexta edição da Santa Catarina Mostra Moda Jeans, a Credencial Produções, responsável pela organização do evento, avalia desenvolver a Mostra Moda Jeans Sul, mantendo a estrutura em Santa Catarina. Inicialmente prevista para 2009, a regionalização do evento pode ser antecipada para a próxima edição a ser realizada em meados do ano.

 

“Superamos todas as expectativas”, garante João Moura, diretor geral da Credencial, que promove a SC Mostra Moda Jeans duas vezes por ano. A edição que terminou sábado, 8, teve 19 desfiles em quatro dias, quando mais de 10 mil pessoas visitaram a mostra. O público é formado por lojistas, representantes comerciais, estudantes de moda, modelos, e artistas convidados. Moura destaca que a presença da paranaense Osmoze como confecção convidada foi a primeira tentativa de envolver a participação das confecções que trabalham com jeans dos demais estados do sul na mostra.

A evolução para uma a mostra regional tem o apoio da Canatiba, patrocinadora da mostra catarinense. O diretor de marketing da Canatiba, Fábio Covolan, também defende a permanência da mostra em Santa Catarina. “Além de agregar valor ao evento, já que Santa Catarina está posicionada como o terceiro estado do Brasil na produção de jeans, tem ainda o apelo turístico”, destaca o executivo. Santa Catarina responde atualmente por cerca de 20% dos negócios da Canatiba, mas a expectativa é aumentar esse volume para pelo menos 25%.

 

Novo espaço

 

Uma das novidades da mostra foi o espaço Laundry Trends, voltado às técnicas de acabamento aplicadas no denim. Seis lavanderias participaram: Stone Washed, de Santa Catarina; Dinâmica e Lavinorte, do Paraná; Império, Alta Pressão e Arulav, de São Paulo. De acordo com Ronaldo Faria, representante da Alta Pressão, o mais importante para a lavanderia foi a possibilidade de abrir novos mercados. Ele explica que, como a presença das lavandeiras de São Paulo ainda é pequena em Santa Catarina, com a participação na mostra surge a perspectiva de conquistar esse mercado. Como argumento, estão as técnicas adotadas pelas empresas do setor e a parceria com transportadoras para entregar o jeans no estado dentro do menor tempo possível.

@Pesponto
Os desfiles da SC Mostra Moda Jeans deram destaque a modelos de cintura marcada, mangas bufantes, microvestidos, lavagens básicas e tecidos com aspecto amassado. Para o inverno, também ganha força o xadrez de lã, jérsei, seda, jacquard e lurex, o jeans com lavagem marmorizada e calças em estilo pantalona.

fotos: divulgação/Thiago Bellini