A tecelagem ampliou o número de desenhos para sarja e lançou a segunda coleção de denim
Ao lançar a coleção para o verão 2008, a São Joanense decidiu renovar e ampliar as linhas de sarja e denim. Há um ano e meio, a tecelagem lançou uma linha de sarjas desbotáveis estampadas, com poucos desenhos no estilo camuflado. “Os bons resultados nos levaram a ampliar a linha em número de estampas”, conta Sérgio Etz, diretor executivo da empresa, instalada em Pirapora (MG).
Durante a Fenatec que terminou nesta sexta-feira, 2, a São Joanense também lançou a segunda coleção de denim – a primeira foi no segundo semestre de 2006 -, apresentando opções com estampas. Além de incluir uma linha Kargo com sarjas lisas desbotáveis.
Somadas, as coleções de sarja e denim respondem por 40% dos R$ 28 milhões que a empresa faturou no ano passado. A previsão é a participação aumentar para 50%, num cenário no qual o faturamento se repita. “Se a receita for igual à do ano passado já está bom”, avalia Etz. A outra parte é sustentada pela divisão de flanela – daquelas usadas para cueiro, pijamas e camisola, roupas de cama.
A empresa produz de 800 mil a 1 milhão de metros por mês entre sarjas e denim, conta o executivo. Com esses produtos, a tecelagem conquistou marcas como a rede de lojas Zara, a Colcci, a Bad Boy, a Osklen, entre outras.
fotos: GBLjeans