Nova marca será vendida nas 20 lojas de varejo da empresa paranaense, instaladas em cidades do interior do Paraná.
Com quase três décadas de mercado, a Texas Bhil que nasceu com a marca de jeans country que dá nome à empresa decidiu diversificar mais uma vez. Lançou no início de agosto a Bella Rica, de jeans feminino, que só será vendida nas 20 lojas de varejo abertas pela empresa em cidades do interior do Paraná, como Altônia, Goirerê, Paranavaí, Umuarama, Peróla, entre outros 15 municípios. Também está prevista a venda da marca pela internet a partir de e-commerce próprio a ser lançado até o final de setembro, conta Karolyne Martinez, estilista da Bella Rica.
Por enquanto, a nova marca só trabalha com calças, bermudas e shorts. Mas, até o final do ano, tem planos de lançar vestidos, camisas e blusinhas. De acordo com a estilista, a média é de cinco modelos lançados a cada semana. A produção é própria, realizada na sede da empresa em Altônia. Só a parte de lavanderia é terceirizada.
Com a Bella Rica, a confecção pretende disputar uma nova fatia de mercado, de mulheres urbanas dispostas a pagar R$ 139 por uma calça da marca. “Tem lavanderia diferenciada, detalhes como cinto e bordados”, observa Karolyne. A maioria dos modelos da marca tem grade extensa que vai do 34 ao 50. No verão, os modelos das calças vão passar por cigarrete, reta, bootcut, flare e pantacourt. A campanha da estação foi fotografada a semana passada.
PRODUÇÃO PARA TRÊS MARCAS E INVESTIMENTO EM ENERGIA SOLAR
Além da Texas Bhil e da Bella Rica, a empresa conta ainda com uma terceira marca, a Tonalidade Jeans, “de modinha”, explica a estilista, com opções para homens e mulheres, incluindo linha juvenil. A Texas Bhil chegou ao mercado em 1992 e dez anos depois, em 2002, estreou a Tonalidade. A produção entre as três marcas varia de 15 mil a 20 mil peças por mês.
Todas são vendidas nas lojas de varejo da empresa que levam a bandeira da irmã mais velha. Porém, a Texas Bhil e a Tonalidade também contam com canal de atacado, atendido por representantes comerciais.
A fábrica ocupa área de 1,5 mil metros quadrados, sendo abastecida desde o início do ano com energia solar fotovoltaica. A usina foi montada sobre o telhado da fábrica em modelo OnGrid. “Neste caso, toda sobra de energia gerada é emprestada para a Copel, a qual retorna em forma de créditos para a compensação”, explica a empresa.