Fabricante de produtos químicos desenvolveu corante em versão pronta para o uso, indicada para aplicação de efeitos especiais em peças prontas.
Com produtos para a indústria têxtil de denim e para lavanderias, a Texpal juntou as duas especialidades e desenvolveu um corante índigo pronto para o uso para ser empregado em trabalhos de lavanderia, que lança este mês. Não tem o propósito de tingir, o emprego do corante em lavanderia é para a aplicação de efeitos especiais e localizados sobre peças confeccionadas em tecidos de algodão ou com fibras celulósicas.
Comumente usado pelos fabricantes de denim, o corante índigo para lavanderia representa uma inovação, assegura Norberto Canelada, diretor da Texpal. “Conseguimos estabilizar o corante para deixar pronto para o uso”, diz. Como se destina a aplicações localizadas, a empresa criou embalagens reduzidas, de um quilo, em duas versões: o corante líquido – para aplicação spray – e o corante em pasta (aplicado com pincel, esponja, tela). “Aplica, deixa secar naturalmente, leva para a lavadora, onde o corante oxida, e está pronto, sem toque porque não é uma resina”, explica o diretor.