Thear terá denim na Casa de Criadores

Thear terá denim na Casa de Criadores

Marca criou dois modelos de oxford em base delavê bordada com material de reúso.

Única marca de Goiânia a participar da Casa de Criadores, a Thear terá denim na coleção que lança. Para sua terceira participação no evento, a marca desenvolveu dois modelos de oxford feitos com denim em lavagem delavê e bordado com material de reúso. Os produtos foram desenvolvidos em parceria com Salmo Silva, especialista em calçados.

“Foram delicadamente bordados com placas que imitam paetês, mas são de material de descarte, minuciosamente construídas por nossa parceira Rochele, que tem um trabalho fantástico reaproveitando embalagens vazias de produtos de limpeza como principal matéria-prima”, detalhou Theo Alexandre, criativo à frente da Thear, em comunicado distribuído à imprensa.

Thear terá denim na Casa de Criadores

Na passarela virtual da Casa de Criadores, programada para 26 a 30 de julho, a marca desfila a coleção Simetria na noite do dia 27 em vídeo de três minutos.

A Capricórnio patrocina a Thear no evento. De acordo com o fabricante, no total serão 15 looks em denim da linha Eco, “que imprime técnicas de reutilização dos retalhos, criando design de superfície”. A marca usou artigos Luna e Cipó.

“Escolhemos essas bases, pois nossas criações são todas com fibras naturais. Com essas atitudes, as peças da Thear são de rápida decomposição quando descartadas no meio ambiente”, afirmou o estilista em comunicado à imprensa distribuído pela Capricórnio.

MODA ATEMPORAL

A nova coleção da marca buscou inspiração nos prédios em estilo Art Déco de Goiânia traduzido em formas que remetem à década de 1920. É uma forma de homenagear os 88 anos que a capital de Goiás completa em outubro de 2021.

Theo Alexandre é designer de moda formado pela Universidade Federal de Goiás, com especialização em gestão de moda pela Universidade Estadual de Goiás. Ele fundou a Thear Vestuário em 2018 para operar como uma marca de moda consciente.

“Um dos seus pilares é a reutilização de resíduos dos tecidos que sobram no corte, acompanhado por modelagens que valorizam o atemporal, usando principalmente monofibra 100% algodão, tecido natural e biodegradável”, descreve o comunicado da Thear.