Lojas da Nordstrom venderão Topshop

Tosphop retorna às lojas físicas com a Nordstrom

Varejista americana compra participação minoritária na Asos, controladora da marca britânica.

A Topshop retorna às lojas físicas com a Nordstrom, para os mercados dos Estados Unidos e Canadá. Acordo nesse sentido envolve a compra pela rede de departamentos americana de participação minoritária no capital da Asos, marketplace de comércio eletrônico de moda. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Conforme comunicado das empresas, a participação minoritária da Nordstrom envolve sobretudo as marcas Topshop, Topman, Miss Selfridge e HIIT, que pertenciam ao britânico Arcadia Group, que faliu, e foram compradas pela Asos em fevereiro de 2021.

Pelo acordo, a Topshop retorna ao varejo físico, assim como as outras três marcas que eram do Arcadia, para serem vendidas nas 350 lojas e nos sites da Nordstrom.

O plano prevê estender o acordo para outras marcas do Asos, inicialmente apenas para algumas lojas dos Estados Unidos. Também está previsto que clientes da Asos que comprarem pela internet possam retirar suas encomendas nas lojas da Nordstrom já a partir de meados deste segundo semestre.

Ao anunciar a compra da Topshop e as outras etiquetas, em fevereiro, a Asos informou que fecharia todas as lojas físicas das marcas adquiridas. Só ficariam operando as store-in-store que funcionavam dentro da Nordstrom, distribuidora exclusiva das marcas na região desde 2012.

GERAÇÃO Z

Tosphop retorna às lojas físicas com a Nordstrom
Modelo do guia de jeans da Topshop

As empresas consideram que o investimento poderá impulsionar o crescimento das marcas globalmente e preparam o terreno para “uma parceria estratégica mais ampla”.

Para a Nordstrom, o investimento representa um passo importante na direção de clientes mais jovens, na faixa dos 20 anos.

“Não poderíamos ter encontrado parceiro melhor na Asos, líder mundial em moda para clientes na faixa dos 20 e poucos anos, e estamos entusiasmados com a oportunidade de trabalhar com eles e reimaginar a parceria de atacado / varejo”, disse no comunicado Pete Nordstrom, presidente e diretor da rede varejista.