As peças serão comercializadas somente nas lojas próprias e franquias da marca
Especializada na produção de roupas de malha para o público infantil, a tradiconal Tip Top decidiu introduzir peças em denim na linha de produtos recorrendo a um esquema especial de vendas. A primeira coleção de jeans foi lançada neste verão e são vendidas somente nas três lojas próprias da marca – duas na capital paulista e uma em Florianópolis – e nas três franquias também localizadas em São Paulo (SP).
“A marca já namorava o jeans há algum tempo e decidimos produzir alguns modelos para 2009. A produção ainda representa pouco na marca e somente as lojas próprias e franquias, que recebem coleções exclusivas, terão os produtos disponíveis”, conta Mário Banho Gebenes, gerente de criação e produtos da Tip Top. Segundo ele, a intenção é a produção aumentar gradativamente, conforme a aceitação da linha nos pontos-de-venda.
Para a coleção de inverno, a oferta aumentou, foram desenvolvidos 19 modelos, sendo oito deles da linha Baby, quatro da linha Infantil e sete da linha Toddler, para crianças em seus primeiros passos.
Com artigos em denim de 7 oz a 10 oz, as peças são amaciadas e recebem efeitos estonados, lixados e de used para que obter maior suavidade, explica Gebenes. Confeccionadas em modelos de calças e jardineiras, as peças ganham, também, detalhes de bigodes e bordados.
Para a produção de peças em denim, a empresa precisou investir na compra de novos equipamentos adequados a confecção desse tipo de tecido, explica o gerente sem revelar o valor do investimento. Com 57 anos de mercado, a Tip Top produz 2,2 milhões de peças por mês, incluindo moda praia
*com reportagem de Priscila Franco
fotos: divulgação