Marca teen para garotas trabalhou com rosa e amarelo para a sarja, e formas justas para o denim
Para o verão 2013, a Guapo Jeans, marca teen feminina do interior de São Paulo, preparou uma coleção que destacou os tons fortes, rendas e estampas como as principais tendências. Para o jeans, a marca priorizou a calça skinny, de cós largo e lavagem básica. “O jeans ganha um cós mais largo para se adaptar e não causar algum tipo de dano ou desconforto para o corpo da menina que está em fase de mudanças”, explica Adreid Donegar, responsável pelo desenvolvimento de estilo da Guapo. Além da skinny, a linha de jeans da marca inclui minissaias e shorts, também de shape mais justo e em sarja colorida. Os tons de rosa, amarelo e branco estão em calças e shorts. No total, a coleção que conta com cerca de 60 modelos trabalhou referências do estilo rock e do tropicalismo, investindo em estampas de caveira, florais grandes e animal print. A cartela de cores ganhou tons neon, como rosa, amarelo e laranja; e tons neutros de branco, preto, amarelo, azul, vermelho, nuances de rosa e lilás.
A Guapo atua na faixa de mercado de garotas com idade entre 13 e 19 anos, que vestem do 36 ao 42. A marca pertence ao Grupo Heanlu, que tem sede na cidade de José Bonifácio, no interior de São Paulo, onde também está localizada sua única loja própria de varejo e o setor fabril do grupo. As coleções são comercializadas via representantes que atendem multimarcas em todo o território nacional. A próxima coleção, de inverno 2013, já está sendo trabalhada e terá mais detalhes rocker, com previsão de lançamento para o final de dezembro.
fotos: divulgação