Em agosto, enquanto anunciava a coleção para o atacado, a marca de Goiânia iniciou a entrega da primavera no varejo.
Como na maioria das marcas de jeans, o timing de lançamento e distribuição de novas coleções da Triagem é apertado. Em agosto, a marca de moda jovem de Goiânia (GO) começou a entregar as encomendas da coleção Oriente-se, de primavera, ao mesmo tempo em que colocou na rua a coleção Bonito por Natureza, orientada para o alto verão. Juntos, os dois catálogos somam quase 400 referências: 180 itens de primavera e 210, do verão que deverá chegar ao varejo em meados do próximo mês.
Outubro assinala, ainda, a abertura da sexta loja de varejo da marca, prevista para inaugurar junto com o shopping center Passeio das Águas, também em Goiânia onde ficam as outras cinco unidades. Desde o inverno, a empresa vem reforçando a divisão entre suas duas marcas, mesmo mantendo calendário de lançamento comum: a Triagem, que faz moda para mulheres entre 25 e 35 anos; e a TGR Pop que assina linha para moças e rapazes naquela faixa espremida entre o fim da adolescência e o início da vida adulta (de 15 a 20 anos). Cada uma com seu próprio catálogo.
De modo geral, as coleções de primavera e alto verão dedicam metade dos itens à linha de jeans, com mais modelos reservados à TRG Pop, até pelo fato de ter roupas para garotos. No denim, a opção foi seguir a tendência vintage com muito destroyer, rasgos e puídos para as mulheres, decorados com pedrarias e metais. O vintage dos meninos é mais leve.
A sarja colorida ganha tratamento de denim com modelos estonados. A maioria trabalha, porém, com cores firmes, sem tonalidades intensas. Verde, amarelo, coral, royal e branco integram a cartela de cores das estações. A sarja resinada vermelha ressalta a primavera, enquanto a sarja resinada de azul metalizado destaca o alto verão. Estampas florais, listras em preto e branco, animal print resistem discretamente nessas temporadas.
As duas marcas são comercializadas por uma equipe de 26 representantes que atendem em torno de mil multimarcas, conta Kênia Simão, diretora comercial da empresa. Criada em 1995, a Triagem produz de 120 mil a 150 mil peças por ano, divididas em três estações. Parte do volume é produzida internamente, com lavanderia própria, e parte é terceirizada.
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