A marca de Santa Catarina prevê apresentar, ainda esta semana, a coleção de inverno com skinnies muito ajustadas, jeather e lavagens variadas
Com lançamento previsto para esta semana, a coleção de inverno 2012 da Triene Jeans mantém as modelagens ajustadas e lavagens variadas; o jeather reaparece na estação, assim como os shorts resistem às temperaturas frias. Todavia, a marca não deixou de lado as peças mais pesadas.
A super skinny, quase tão ajustada quanto a jegging, e as peças em denim com aspecto de couro são realçadas pelo estilista da marca, Juliano Guimarães. “O jeans que imita couro voltou nesse inverno, mas com características mais vintage”, acrescenta ele. Entre as lavagens, o denim bruto, detonado e dirty, com aspecto de tecido sujo, são reforçados por Guimarães.
“É uma coleção pra ter cara de jeanswear”, observa o estilista sobre a coleção composta em 90% de produtos em denim. No total, a marca vai lançar 110 itens. Com uma pequena linha de malhas, de 11 modelos femininos e masculinos, os outros modelos da coleção são todos em jeans. Os shorts em denim também foram adaptados para a estação, pensados sobretudo para atender os consumidores do nordeste brasileiro, região com temperatura amena nessa época do ano.
Inspirada num estilo levemente folk, o estilista realça que a parte temática de uma coleção em jeans geralmente é demonstrada através das etiquetas e tags. “Não dá pra ser tão temático quando se fala em jeans. Afinal, é o jeans que as pessoas pensam quando compram um, como se o tecido tivesse um lifestyle próprio”, explica ele. Os detalhes das peças da coleção ficam por conta de etiquetas de couro natural, bruta, crua, materiais alternativos que imitam couro, além dos pêlos.
Negócios – Criada há seis meses, a Linha Essential, de preços menores, foi suspensa no inverno (Veja mais). O estilista explica que os produtos básicos de preços diferenciados não deixarão de existir, só não recebem mais o nome da linha; todos os produtos serão unificados em uma mesma linha, mas ainda haverão peças com valores reduzidos.
Sobre os investimentos, Guimarães revela que a empresa continua investindo no maquinário para a fábrica situada em Içara (SC). Na unidade, a empresa atende a produção da Triene e de outras marcas a que atende fornecendo serviços de PL.
fotos: divulgação