Valença inclui linha jovem no inverno 2013

Com uma coleção de 60 peças, a marca decidiu acrescentar uma linha de modelos mais modernos e cheios de interferências, além do estilo tradicional que sempre caracterizou a marca.

Conhecida por suas peças de estilo tradicional, a Valença Jeans, junto com o lançamento do inverno 2013 anunciado no início do mês, apresentou mais uma novidade. “O público casual nós já temos, agora, queremos vender para jovens também”, explica Tatiane Golçalves, modelista da marca que atende mulheres e homens. Os novos modelos, que são mais trabalhados em lavanderia, também receberam aplicações de muitos bordados, especialmente na linha feminina. A empresa está otimista em relação aos resultados a serem obtidos com essa mudança. A previsão é aumentar as vendas em cerca de 20%  a partir desta coleção.

O inverno 2013 contou com, em média, 60 peças somente em jeans, inspirados nos temas Rock and Roll e Romantismo Sombrio. As modelagens femininas foram mantidas: calças retas, skinny, boyfriend e jegging; shorts curtos justos ou larguinhos, e bermudas. Para esta coleção, a marca investiu, pela primeira vez, na modelagem flare. “Por ser uma calça de estilo mais social, o gancho é médio ou alto, e já está tendo uma boa saída”, garante Tatiane. Outra novidade são os bordados industriais aplicados nos espelhos dos bolsos frontais, na barra das calças, nos bolsos traseiros das calças e shorts femininos. Delicados, esses bordados aparecem em dois modelos de skinny, explica a modelista. Strass, spikes em prata e rebites diferenciados complementam o visual das peças e destacando o novo estilo da marca. A coleção permanece com lavagens escuras, mas, despontam com a nova proposta as delavês associadas a lixados, puídos, bigodes e efeitos com fix pin.

Os shorts são apenas amaciados, para combinar com o uso de meias coloridas, por exemplo, conta Tatiane. Para as mulheres, há dois modelos de jaquetas: cropped preta, amaciada, com botões redondos; e uma sem manga, porém não cavada, no delavê ou no azul escuro com efeitos destonados. A sarja apareceu somente em branco, bege e preto, nas calças skinnies e retas. A linha masculina, com modelagem tradicional e skinny, seguiu as mesmas tendências das lavagens femininas, porém, com os bigodes mais marcados.

As novidades para os homens são os botões aparentes no lugar do zíper, a aplicação de couro marrom nos bolsos traseiros e o acabamento empregado nas costuras externa e interna das barras, para serem dobradas. Atualmente, a marca conta com duas lojas próprias em Americana (SP), que vendem no atacado e varejo. Suas coleções também são comercializadas através de dez representantes que atuam em todo o Brasil. A lavanderia é terceirizada e a produção da Valença Jeans é própria, chegando a 3 mil peças mensais. Hoje, a empresa atingiu o limite de produção da fábrica por conta da quantidade de postos de trabalho. “Se aumentássemos a mão-de-obra, conseguiríamos produzir o dobro”. Mas, por enquanto, não há projetos para o aumento da produção da marca.

 


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