Com o cancelamento da Première Vision São Paulo, empresas que expunham na feira adotam alternativas e, para outras, nada muda.
O cancelamento da Première Vision São Paulo, que seria realizada nos dias 4 e 5 de novembro, não chegou a pegar o mercado de surpresa, mas, forçou as empresas, principalmente àquelas que estavam reservando a data para apresentar seus lançamentos, a buscar alternativas. Se a maior parte dos fabricantes de denim e sarja vai concentrar a apresentação do verão 2017 na primeira semana de novembro em São Paulo (SP), empresas de aviamentos alteraram o próprio calendário.
Tradicionalmente montando evento paralelo à Première Vision São Paulo, a Vicunha manteve a data. “O evento de lançamento do verão 2017 da Vicunha acontecerá nos dias 4,5 e 6 de novembro”, informa a empresa, organizado no showroom na capital paulista.
A Canatiba, que participa da edição brasileira da Première Vision desde o início, esclarece que fará eventos no showroom da empresa, localizado no bairro paulistano do Brás, entre os dias 03 e 06 de novembro, com atividades de atendimento a clientes e palestras, informa Ivna Barreto, gerente de marketing da Canatiba.
Outro fabricante que sempre concentrou o lançamento principal das coleções na Premiére Vision São Paulo, desde o início, a Cedro vai usar o showroom do Brás para uma agenda de apresentações na semana de 3 a 6 de novembro, em São Paulo. Para depois seguir com o roteiro de encontros regionais, conta Oto Rafael Arantes, gerente comercial da companhia.
Para o segundo lançamento sob a marca Santista Jeanswear, a empresa fará evento de três dias (de 4 a 6 de novembro), em São Paulo, para apresentar o verão 2017, em local a ser definido.
Também a Covolan fará evento de três dias (de 4 a 6 de novembro), cada um deles com duas palestras – a da manhã trata de tendências de moda, com analista da WGSN; e a da tarde aborda efeitos de lavanderia, em parceria com a GB Customização. As apresentações da estação, como nas últimas edições, serão realizadas no showroom do fabricante no Brás.
A Nicoletti faz um preview do verão 2017 em outubro, para clientes, mediante agendamento, para em seguida fazer apresentações da coleção nas duas primeiras semanas de novembro no showroom da empresa no Mega Polo Moda, na capital paulista, informa o fabricante que, inicialmente, planejara evento nos dias 3 e 4 de novembro..
Para a Capricónio, nada muda. O lançamento oficial de sua coleção do verão 2017 será feito em São Paulo na segunda semana de novembro, no dia 12. Por enquanto, a empresa não definiu o calendário de apresentações regionais.
Na avaliação do fabricante de tecidos São Joanense, de Minas Gerais, a feira fará falta. “Ainda não definimos a estratégia a ser adotada para o lançamento de novembro”, afirma o diretor, Sérgio Etz. Em setembro a empresa lançou 50 novas variantes de estampas em quatro bases de diferentes pesos e estruturas que foram enviadas diretamente a um grupo restrito de clientes.
Aviamentos antecipam
A Tecnoblu que costumava participar da Première Vision decidiu que vai apresentar novos produtos no final de outubro, planejando receber os clientes no showroom que funciona junto às duas fábricas, a de Blumenau (SC) e a de Novo Hamburgo (RS). Segundo Simone Cunha, executiva de branding da Tecnoblu, a empresa avalia ainda a possibilidade de juntar alguns parceiros para uma ação especial.
A diretoria da Haco decidiu apoiar o evento O Negócio da Moda (ONDM) programado para 29 e 30 de setembro, em Camboriú (SC). A iniciativa mesclou palestras e talk shows com empresários e estilistas como Ronaldo Fraga, Fernanda Yamamoto, Paulo Borges e Juliana Jabour. “A atualização de nossos books com o verão 2017 já está no mercado e esses materiais estarão à disposição no evento”, afirma Gabriel Nascimento Cota, da área de marketing da Haco.
A HI Etiquetas vai direcionar investimentos para a divulgação do novo book de etiquetas a partir de janeiro de 2016. A coleção será lançada em convenção nacional de vendas da empresa, prevista para o final do ano. “Também estamos estudando a possibilidade de fazer um evento próprio direcionado para clientes em janeiro, para apresentação desse novo material”, informa Luís Tierling, diretor comercial da empresa.
O fim da PVSP não altera o calendário de lançamento da Eberle, que pretende anunciar a nova coleção em janeiro de 2017. “Sua divulgação se dará através da equipe de vendas e seus materiais de divulgação junto aos clientes, site e mídias sociais da Eberle. Por ocasião do lançamento, serão realizadas reuniões regionais com a equipe de vendedores, representantes e gerentes comerciais”, afirma o gerente de marketing, Cristian Magnabosco.