Verão da Canatiba resgata os 100% algodão

Fabricante de denim também ampliou oferta de bases elastizadas e com liocel na composição, além de lançar tingimento índigo que usa menos água que no processo convencional

No momento em que aumenta a oferta de denim elastizado, a Canatiba decidiu resgatar os tecidos 100% algodão no verão 2019. “Nosso foco foi preservar e valorizar o algodão que é nossa principal matéria-prima, realçando as características naturais de visual e toque da fibra”, contou Fábio Covolan, diretor de marketing da empresa, ao apresentar os lançamentos da temporada durante evento realizado no Brás, na capital paulista, na semana passada. Ele destacou o Defender, de 14oz, indicado para fazer peças bem destruídas, e o Hypólito, de tingimento azul bem intenso.

Outra novidade anunciada é o processo de tingimento índigo usado no Hipódromo, no Hipódromo Light Blue e no Vulcano, que economiza 80% de água quando comparado ao consumo empregado no processo tradicional. Sem usar corante sulfuroso e sem perder a versatilidade em lavanderia, acrescenta o diretor, explicando que se trata de tecnologia de processo e não de uma nova máquina de tingimento.

Ainda em tingimento ele ressalta o lançamento do black/black com urdume tinto e sobretinto com corante sulfuroso, “de modo a dar mais opções de lavagens, diferentemente do que acontece com tecidos de trama preta”, observa o executivo.

A linha de tecidos elásticos foi estendida, com destaque para as bases que apresentam flexibilidade 360º graus, esticando nas quatro direções, como Petrini Duo Core e o Charlotte Xtra Flex. A linha Maxskin, com liocel na composição, ganhou o Noble, o Moby e o Isky. Na parte de inovação, o diretor ressalta o denim com textura, como o Krespo cuja estrutura reproduz as saliências encontradas numa casca de laranja, e o Riga Tridimensionale.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2