Junto com a nova coleção, a marca mineira de moda para meninas anunciou que terá loja virtual para atender o varejo e patrocina o Mini Miss Brasil deste ano.
A marca mineira Gabriela Aquarela, especializada em moda infantil para meninas, ampliou o número de modelos jeans na nova coleção de primavera-verão. “Geralmente a porcentagem de denim não chegava a 10% e nesta estação temos 15%, com opções em shorts, saias, coletes e bermudas”, afirma a estilista Isabela Oliveira. Para tornar a marca mais conhecida, a empresa está patrocinando o concurso Mini Miss Brasil 2014, que será disputado entre os dias 15 e 18 de maio, no Rio de Janeiro (RJ), e vai eleger a menina mais bela do país. As participantes irão vestir os looks da marca infantil no desfile de abertura.
Outra novidade é o lançamento da loja virtual voltada para o consumidor final que entra no ar até o final do maio. “O e-commerce será lançado para atender clientes que pediam, por meio das redes sociais, informações de onde poderiam encontrar nossos modelos”, afirma Rivânia Aquino, diretora de estilo da Gabriela Aquarela.
O tema da coleção primavera-verão 2014/15 foi inspirada em dois cenários do imaginário infantil: “o recital de ballet” e o “jardim secreto”. O jardim lembra a delicadeza e a exuberância das flores em peças com aplicações de estampas, pétalas, rendas, guipir e lese (ou laise, no francês) em estilo “feito à mão”. Os tons eleitos para compor as criações são os cítricos, com destaque para o amarelo, o verde e também o azul turquesa, explica a estilista Isabela Oliveira.
Na segunda inspiração, o “recital de ballet”, a Gabriela Aquarela faz uma leitura vintage desse estilo de dança clássica em peças românticas, misturando tecidos como tules, babados, transparências, rendas, laços, brilhos e aplicações, além de estampas. As peças contam com nuances de rosa, tons neutros e toques de lavanda. São modelos criados para três segmentos: meninas de 1 a 4 anos; 4 a 10 anos e de 10 a 16 anos. No jeans, Isabela destaca os coletes com aplicações de pérolas, shorts e bermudas estampados, e saias em jeans destroyer e pedrarias.
A Gabriela Aquarela tem fábrica em Araújos, Minas Gerais, com produção anual de 120 mil conjuntos (combinações de duas ou três peças), com crescimento de 5% ante 2013. “Não ampliamos muito a produção por ser um ano atípico devido à Copa do Mundo”, afirma Rivânia. A marca conta com 30 representantes que atendem 700 multimarcas em todo o país.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3