Vicunha cria coleção para Première Vision

O lançamento se enquadra nos planos para aumentar a participação da empresa no mercado internacional

Para a Premiérè Vision, marcada para 20 a 23 de fevereiro, a Vicunha Têxtil criou a coleção My Generation, especialmente voltada para o mercado europeu – em versão denim e brins. As duas coleções reúnem artigos do segmento chamado de produtos especiais, que foram concebidos sob inspiração da Londres dos anos 60, que transitava entre as tribos dos mods e dos rockers.

Em denim, são três linhas – Mod, Undergroung e Tube. A coleção de brins chega com 32 produtos distribuídos entre seis famílias – inverted (tecidos que podem ser cortados no sentido da trama ou do urdume); strech; structure; sportswear; chinos; e panamá-réps.

A nova categoria de produtos completa a relação de lançamentos da empresa anunciada durante as últimas edições da Fenin e da Colombiatex. Ao todo, foram cinco coleções, entre as quais a principal novidade é a Resin System, composta de tecidos com acabamento em resina. Segundo Marli Vernille, gerente de marketing da Vicunha, metade dos lançamentos em denim contém fio de elastano na composição.

 

Planos de internacionalização

 

Em entrevista ao jornal El Colombiano, no mês passado durante a Colombiatex, o presidente do grupo Vicunha, Ricardo Steinbruch, anunciou o interesse em instalar uma fábrica na região andina, sem descartar investimentos diretos na Colômbia, onde abriu escritório no ano passado.

 

O executivo explicou que com a reestruturação interna posta em prática em 2006, que incluiu o fim de unidades de negócios deficitárias, uma operação de capitalização e reescalonamento da dívida, a companhia está pronta para ações de investimentos fora do Brasil. Ainda mais na área de denim e brins, que foi a que apresentou melhor desempenho para o grupo no ano, com produção de 15 milhões de metros por mês.

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Mod: abreviação de modern. Na moda, referência a uma tribo que surgiu em Londres no final dos anos 50 e conheceu o auge em meados da década de 60. Juntava os filhos da classe média alta da Inglaterra, interessados em um tipo de moda que privilegiava alfaiataria e jaquetas ajustadas para os homens, e vestidos curtos, para as mulheres

 

Rocker: referência a um grupo de jovens que andava em motos e tinha na calça jeans combinada com jaqueta de couro o figuro emblemático e eternizado por Marlon Brando no clássico filme O Selvagem, de 1954.


fotos: reprodução