Na feira realizada em Amsterdã, fabricante apresenta produtos destinados ao mercado europeu.
De modo a conquistar maior presença no mercado europeu, a Vicunha participou da edição mais recente da Kingpins, onde lançou três linhas especiais de produtos. O fabricante concentrou as novidades nos artigos de maior apelo de sustentabilidade, com Regenerative Cotton, V.Eco Cycle Recycled and Recovered e Less Cotton. Os novos produtos chegarão ao Brasil no segundo semestre de 2023, informa a empresa.
O Regenerative Cotton, denim produzido com algodão regenerativo, a Vicunha já apresentara no início do mês no Brasil. Mostrou o Pacito, um tecido 100% algodão. Para a Europa levou também o Letizia, composto por 98% de algodão regenerativo combinado a 2% de elastano.
A linha V.Eco Cycle Recycled and Recovered leva em sua composição fibras recicladas e recuperadas do próprio processo produtivo da Vicunha. Dessa forma, reduz o emprego de matéria-prima virgem e avança rumo a um processo de circularidade, destaca a empresa.
“Desenvolvida especialmente para o mercado europeu, a linha Less Cotton foi projetada com o objetivo de reduzir o uso de algodão virgem na produção do denim. É uma coleção mista, elaborada com fibras naturais e alternativas como liocel e viscose, promovendo conforto, toque macio e garantindo, ao mesmo tempo, o aspecto de um jeans contemporâneo”, descreve a Vicunha em comunicado à imprensa sobre os lançamentos.
Conforme a empresa, a produção dos artigos Less Cotton envolvem o uso de algodão pré-consumo, reciclado e recuperado do processo industrial da Vicunha, associado a outras fibras. A companhia explica que “o sistema de fios reciclados de circuito fechado da Vicunha existe há quase três décadas e, todos os anos, são recuperadas e recicladas 7.000 toneladas de algodão”. São cinco artigo lançados: Milleniun; Anzel; Anzel Dark; Vader; e Vader Blue Black.
PARTICIPAÇÃO
“Ficamos muito felizes com a receptividade do mercado europeu às nossas novas linhas de produtos”, declarou no comunicado German Alejandro, CMO da Vicunha, sobre a participação no evento de Amsterdã, onde lançou as três linhas de produtos. A Kingpins é uma feira de negócios realizada duas vezes por ano.
fotos: divulgação