Vicunha lançou três linhas na Kingpins

Vicunha lançou três linhas na Kingpins

Na feira realizada em Amsterdã, fabricante apresenta produtos destinados ao mercado europeu.

Vicunha lançou três linhas na Kingpins

De modo a conquistar maior presença no mercado europeu, a Vicunha participou da edição mais recente da Kingpins, onde lançou três linhas especiais de produtos. O fabricante concentrou as novidades nos artigos de maior apelo de sustentabilidade, com Regenerative Cotton, V.Eco Cycle Recycled and Recovered e Less Cotton. Os novos produtos chegarão ao Brasil no segundo semestre de 2023, informa a empresa.

O Regenerative Cotton, denim produzido com algodão regenerativo, a Vicunha já apresentara no início do mês no Brasil. Mostrou o Pacito, um tecido 100% algodão. Para a Europa levou também o Letizia, composto por 98% de algodão regenerativo combinado a 2% de elastano.

A linha V.Eco Cycle Recycled and Recovered leva em sua composição fibras recicladas e recuperadas do próprio processo produtivo da Vicunha. Dessa forma, reduz o emprego de matéria-prima virgem e avança rumo a um processo de circularidade, destaca a empresa.

“Desenvolvida especialmente para o mercado europeu, a linha Less Cotton foi projetada com o objetivo de reduzir o uso de algodão virgem na produção do denim. É uma coleção mista, elaborada com fibras naturais e alternativas como liocel e viscose, promovendo conforto, toque macio e garantindo, ao mesmo tempo, o aspecto de um jeans contemporâneo”, descreve a Vicunha em comunicado à imprensa sobre os lançamentos.

Conforme a empresa, a produção dos artigos Less Cotton envolvem o uso de algodão pré-consumo, reciclado e recuperado do processo industrial da Vicunha, associado a outras fibras. A companhia explica que “o sistema de fios reciclados de circuito fechado da Vicunha existe há quase três décadas e, todos os anos, são recuperadas e recicladas 7.000 toneladas de algodão”. São cinco artigo lançados: Milleniun; Anzel; Anzel Dark; Vader; e Vader Blue Black.

PARTICIPAÇÃO

“Ficamos muito felizes com a receptividade do mercado europeu às nossas novas linhas de produtos”, declarou no comunicado German Alejandro, CMO da Vicunha, sobre a participação no evento de Amsterdã, onde lançou as três linhas de produtos. A Kingpins é uma feira de negócios realizada duas vezes por ano.

fotos: divulgação