A coleção terá modelos em sarja com estampas associadas à tribo de índios Navajo, dos Estados Unidos, com previsão de lançamento em março.
Com a coleção quase pronta e já nos detalhes finais, a Volts prepara um outono 2013, que definiu como rock étnico. São 40 modelos, sendo, em média, 24 em denim. Para as mulheres, a coleção terá acabamentos diferenciados em tachas e pedrarias. No jeans, são calças boyfriend, flare e skinnies, mantendo o gancho mais alto para valorizar o corpo feminino. A sarja com estampas associadas à tribo indígena Navajo, dos Estados Unidos, será a novidade da coleção. A linha masculina da marca seguirá o mesmo estilo, porém com características mais vinculadas à vida urbana. A cartela de cores vai variar entre tons terrosos, como verde musgo, terra e um pouco de branco, conta Aline Tardelli, coordenadora de estilo da marca.
A coleção do inverno 2013, que tem previsão de chegar às lojas em maio, ainda não está desenvolvida, mas, será uma continuação do outono, explica a estilista. Criada no início de 2012, a Volts não tem lojas próprias de varejo. Escoa a produção por um canal de 15 multimarcas, que espera dobrar com a coleção de outono, conta Felipe Ferreira, coordenador administrativo da marca. São lançadas quatro coleções por ano, outono, em março; inverno, em maio; primavera, em setembro; e verão, em novembro. Atualmente, o volume de produção varia entre 1,5 mil a 2 mil peças por mês. A Volts tem fábrica, incluindo lavanderia, em Votorantim, cidade do interior paulista.
fotos: divulgação