Yeap aposta em roupas tecnológicas

Linha infantil de inverno da marca usa etiquetas com QR Code, além de calças jeans com chip de localização na coleção de verão.

A tecnologia de localização, amplamente usada em dispositivos móveis como smartphones e tablets, começa a chegar ao vestuário. A marca mineira Yeap está inovando na linha infantil com o lançamento de 34 modelos para o inverno 2016 cuja novidade é integrarem etiquetas com QR Code. Por meio de um smartphone, é possível ler esse código que informa nome da criança, nome do pediatra, alergias, última localização e um número 0800 caso esteja perdida. As informações são cadastradas pelas mães no portal da Yeap, na internet, a partir de um número de série que vem com a peça.

A primeira coleção da Yeap que inclui peças em malha para bebês até crianças de 12 anos, estreia na Ópera, feira de moda infantil por atacado que acontece em São Paulo (SP) de 21 a 24 de novembro. O jeans, de acordo com a criadora da marca, Miriam Santos Silva, vai entrar só na coleção do verão 2017. “Tivemos alguns problemas em encontrar um fornecedor de PL para o denim o que atrasou o desenvolvimento das peças”, explica Miriam.

A linha jeans vai trazer ainda mais novidades tecnológicas. As etiquetas virão com chip que permite localizar a criança por meio de GPS. A tecnologia da etiqueta com QR Code e do chip foi desenvolvida por pesquisadores do Vale da Eletrônica brasileiro, em Santa Rita do Sapucaí, cidade do sul de Minas Gerais, por encomenda da empresária. “Comecei a marca Yeap importando relógios inteligentes para crianças, com recurso de localização, e tive a ideia de estender a tecnologia também para as roupas”, conta Miriam. A linha de relógios Yeap, importados da Umeox chinesa, permite que a família se comunique com a criança e tem um botão de alerta, em caso de problemas.

A Yeap com sede em Pouso Alegre, também no sul de Minas Gerais, trabalha com multimarcas, tem site de comércio eletrônico para o varejo e firmou acordo de exclusividade para a loja Bebê Trends, de São Paulo. A empresária também estuda exportar para os Estados Unidos a partir de 2016.

GALERIA DE FOTOS

 


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3