Zoomp mostra o inverno 2011

A marca levou a nova coleção com 800 itens para a primeira edição da São Paulo Prêt-a-Porter

O inverno 2011 da Zoomp foi apresentado aos lojistas que participaram da primeira edição da São Paulo Prêt-a-Porter, feira realizada a semana passada. A coleção com 800 itens, incluindo calçados e acessórios, ficará também exposta nos dois showrooms da marca, um no segundo andar da loja da rua Oscar Freire, na capital paulista, e outro ao lado da fábrica em Barueri, na Grande São Paulo.

Rita Rucco, gerente de produtos da Zoomp, explica que o grafismo foi o tema escolhido para desenvolver a coleção. A linha jeans reflete o conceito “em lavagens gráficas, com manchas e pontos de luz”. A mistura de materiais foi outro recurso, como os patches de renda preta ou de metal aplicados em calças femininas, assim como a brincadeira de trabalhar o avesso dos tecidos como contraste.



Além das obrigatórias skinnies, a Zoomp criou modelos de pantalona para as mulheres, paletós e jaquetas em denim, sarja colorida e trabalhada com os efeitos do denim, vestidos e saias.

Para os homens, recorreu a detalhes como bordados nos bolsos de camisas masculinas, aplicação de metais no arremate do bolso de bermudas quase raw e palas diferenciadas. Slim, super skinny, skinny, saruel são as modelagens para calças, complementadas por camisas em denim praticamente sem lavagens e paletós.

Depois da situação financeira difícil que viveu, a Zoomp está mais enxuta. Atualmente, as 450 mil peças que produz por coleção são escoadas por duas lojas próprias de varejo na capital paulista (uma na rua Oscar Freire e outra no Shopping Center Norte), seis lojas franqueadas, além de 700 multimarcas.

fotos: divulgação