Loja credita expansão ao investimento de em marketing, destacando o outdoor como a ação mais rentável
A Faces, de Governador Valadares, está há três anos no mercado de moda, mas só há seis meses decidiu investir 5% do faturamento em ações de marketing que resultaram num aumento de 30% das vendas. A loja trabalha com as marcas de jeans Eqqus, Razzo, Morena Rosa, Patogê e Planet Girls. A Faces ainda trabalha com tecidos planos e malharia de outras marcas e tem como público-alvo mulheres na faixa dos 20 aos 35 anos.
Segundo Fabiane Prates, proprietária da loja, o outdoor é a ação que propiciou os melhores resultados em termos de custo/benefício. “O outdoor agrega os mesmos valores de outros tipos de ações, porém, tem um custo mais baixo”, afirma a empresária. Outra providência é reformar a loja uma vez por ano.
O jeans representa aproximadamente 35% das vendas da Faces, que compra 150 modelos por coleção. A proprietária da loja viaja à capital paulista uma vez por mês para fazer compras em lojas de pronta-entrega e duas vezes por mês para Belo Horizonte para visitar o showroom das marcas e fazer as encomendas. A rotina garante que a cada quinze dias cheguem novidades na loja. Para fazer as compras, Fabiane relaciona as tendências de moda que observa em revistas com o estilo da loja e das clientes.
fotos: divulgação