Embora o jeans responda por 40% das vendas, as camisetas continuam continuam a desempenhar o papel de chamariz
Há cerca de um ano no mercado cearense, a Full Vinyl aposta em produtos que possam atender o público alternativo de Fortaleza. A loja trabalha com marcas como A Mulher do Padre, King 55 e Mad Soul. O jeans, que representa cerca de 40% dos produtos comercializados na loja, divide espaço com camisetas de marcas como Alguns Tormentos, Mad Rats, El Cabriton e Nonsense.
“O mercado alternativo de Fortaleza é muito carente, porque são poucas as lojas que vendem produtos direcionados para esse segmento”, conta Marcos Felipe Feitosa Menezes, proprietário da Full Vinyl. De acordo com ele, a loja começou pela venda de camisetas da Complexo B, que eram compradas pela internet e revendidas ali. “Camisetas bem diferentes fazem muito sucesso com o público alternativo e, como o início da loja foi feito com esse tipo de produto, ele continua sendo o principal investimento na loja”, explica o proprietário.
Vendo o interesse do público no jeans, Feitosa procurou marcas que se encaixassem no perfil do público. “O pessoal procura peças com estilo, com ar retrô, que são difíceis de achar pelo Ceará. Por isso, procuro pesquisar diferentes mercados, para saber quais são as marcas que podem agradar mais ao meu público”, conta Menezes.
Para a composição do mix da loja, ele pesquisa na internet e em revistas de moda, além de viajar para o Rio de Janeiro, São Paulo e cidades do Ceará, buscando estar em sintonia com a moda usada no dia-a-dia da população. Na loja, que trabalha, também, com toy-art, a coleção de verão é lançada em setembro.
“Depois do lançamento, recebemos novos produtos de outubro até dezembro, para garantir a renovação das peças e atender a quem ainda não tinha visitado a loja”, conta Feitosa. De acordo com ele, a internet foi deixada de lado como forma de compra de produtos e, hoje, parte das peças são compradas por encomenda e outra, adquirida em lojas de pronta-entrega.