Para compor suas coleções, a loja observa o que o clienta usa, o que foi bem vendido na estação anterior e os destaques das coleções nas viagens internacionais realizadas três vezes por ano
A multimarcas de Cambuí, Gatamarela, aposta em peças mais anatômicas para compor a coleção para o verão 2009. “A escolha das coleções é, em boa parte, baseada no que o público da loja usa e no que foi bem vendido nas estações passadas. Certos modelos não são incluídos, pois, já sabemos que não fazem sucesso na cidade”, conta Veneranda Almeida, proprietária da Gatamarela, loja de roupa feminina.
Hoje, a loja trabalha com as marcas Carmim, Colcci, Index, Vide Bula, Maria Filó e EXSS, adquirindo, no mínimo, dez modelos diferentes e cerca de 250 peças de cada uma das marcas por coleção. Compõe três coleções por ano, divididas em verão, alto verão e inverno, acompanhando o calendário da moda. O jeans representa cerca de 70% dos produtos da loja.
Para pesquisar tendências, a empresária viaja para cidades internacionais, como Nova York, três vezes ao ano, e no Brasil, consulta diferentes fontes de informação. “A vantagem dessas viagens está em saber o que vai fazer sucesso e ainda não chegou por aqui. Os modelos vêm atrasados para o Brasil, mas já sabemos os que mais se destacam”, explica Veneranda.
Para o verão 2009, a Gatamarela mantém a oferta de skinies, além de alguns modelos de pantalonas. O conforto fica garantido, explica Veneranda, com a opção de modelos de calça com cós mais altos na parte traseira e baixos na frente. A coleção da loja rendeu-se ao denim estampado, com aplicação de figura ou por efeitos, como manchado e tie-dye.
fotos: divulgação