Há 20 anos no mercado, a multimarcas mantém duas lojas para atender mulheres de 17 a 60 anos, de Belo Horizonte
A Iris Clemência atua há 20 anos no mercado de moda feminina de Belo Horizonte e, atualmente, tem duas lojas de rua na capital mineira. A multimarcas conta com um vasto portfólio de marcas, que incluem moda casual, praia, festa, noiva, bolsas, calçados e acessórios. Em relação ao jeans, a Iris Clemência trabalha com as marcas Iódice, Fórum, Animale e Juliana Jabour.
Segundo a gerente da loja, Cristiane Cortes Ferreira, a multimarcas aposta na tradição para manter-se no mercado durante todos esses anos. “A loja começou na casa da proprietária, a Iris Clemência, em um espaço bem pequeno. Ela foi ganhando as clientes aos poucos e, com o tempo foi ampliando o espaço. Após algumas reformas no decorrer dos anos a loja se transformou em Maison”, conta Cristiane.
A segunda loja foi aberta dez anos depois de Iris iniciar o trabalho. A primeira maison foi mantida, explica a gerente, justamente para preservar a tradição. “Nossas clientes são muito fiéis. As mais antigas, que estão com a gente desde o início, passam a preferência que têm pela loja de geração para geração. Nós atendemos suas filhas e netas”, afirma Cristiane.
O público-alvo são mulheres, com faixa etária bastante variada, entre os 17 e os 60 anos, das classes A e B. O jeans representa 15% no mix de produtos da loja, que se abastece por pedidos encaminhados via representantes das marcas com as quais trabalha. Compra aproximadamente 30 modelos por coleção.
Para ajudar na escolha, a proprietária da loja viaja duas vezes a cada coleção para a capital paulista a fim de visitar o showroom das marcas que vende. A multimarcas faz várias ações de marketing por meio de banners, outdoors, desfiles, eventos de lançamento e propagandas, de modo a atrair a clientela. Além disso, a cada mudança de coleção, as duas lojas passam por algum tipo de reforma, ressalta Cristiane.
fotos: divulgação