Em setembro, a empresa abre a primeira loja própria para comercializar apenas M&Guia White Label e M&Guia Black Label, em Belo Horizonte
Localizada em Belo Horizonte, a multimarcas M&Guia investe no jeans premium e nas próprias marcas, criadas no ano passado, para atrair os consumidores. Com um showroom na capital paulista para atender multimarcas, a empresa abre, em setembro, a primeira loja de suas marcas próprias no BH Shopping, num investimento de R$ 3 milhões, que inclui a produção das peças e compra do espaço. Nos planos da M&Guia estão, também, a abertura de duas outras lojas próprias de varejo até 2010, sendo uma na capital mineira e outra, em São Paulo (SP).
Há 17 anos no mercado, a M&Guia comercializa, como multimarcas, 40 grifes, sendo 12 delas dedicadas ao jeans premium. As outras marcas vendidas se dividem em 12 marcas nacionais, 12 internacionais, uma joalheria e um espaço Daslu, além das duas marcas próprias: a M&Guia White Label, de moda casual; e a M&Guia Black Label, de moda para a noite. Com produção terceirizada, as marcas próprias alcançam 10 mil peças por mês, sendo 10% desse montante produzido em jeans. “Esse número deve aumentar bastante, mas vamos aguardar a abertura da loja para saber o quanto”, conta Erica dos Mares Guia, proprietária da multimarcas.
Entre as marcas de jeans premium vendidas na loja, que representam 35% das peças, estão J Brand, Goldsign, Citizens of Humanity, Paper Denim, Paige Premium, Blue Cult, Hudson, Joe´s, Yanuk e Taverniti. “Compramos modelagens de todos os tipos, para atender a todos a mulheres, de todas as idades, que são o nosso público. Nas composição das coleções, nos preocupamos mais com produtos novos, que vão virar moda, do que em acompanhar todas as tendências”, explica Erica.
Para o verão 2009, a coleção da M&Guia aposta em lavagens mais claras de azul e bocas mais largas, além de lavagens escuras nos denins com corte de alfaiataria. O jeans branco aparece com força no mix da loja, que conta com muitos shorts, bermudas e minissaias. A influência dos anos 70 e da moda vintage também marcam presença, com peças de corte mais amplo, cinturas mais baixas e mais desgastadas.
Sempre procurando novas marcas, a M&Guia escolhe procurando conciliar qualidade de matéria-prima e boa modelagem para compor as coleções. “A moda está cada vez melhor e montamos cada coleção de acordo com o que há de melhor dentro de cada uma das marcas com que trabalhamos”, comenta a empresária.
fotos: divulgação