Para destacar os detalhes do jeans, a loja estuda instalar manequim giratório na vitrine
A Rosa Morena está há um ano no mercado de moda feminina de Uberlândia e investe aproximadamente R$ 15 mil em compras, dos quais 30% são destinados ao jeans. Uma das metas da loja para o próximo ano é trabalhar com mais marcas. Atualmente, em jeans, vende as marcas Morena Rosa, Squared, Eqqus, Maria Valentina, Hortelã e Bebela.
De acordo com a proprietária da loja, Ieda Anjos, a vitrine é a melhor propaganda que existe. “Minha prioridade é investir na vitrine, posicionar bem o jeans, dar melhor visualização, já pensei até em comprar manequins giratórios para que o público possa ver todas as partes do jeans”, afirma a empresária. O público-alvo da Rosa Morena varia entre 28 e 40 anos, com opção em grade que varia do 34 ao 44.
Para aumentar as vendas, Ieda fez um pacote de descontos, que varia de acordo com o número de peças compradas. “Quanto mais peças a cliente leva, maior é o desconto que ofereço e isso faço durante o ano todo, não só em época de promoção”, explica ela.
Para fazer compras com representantes, Ieda viaja uma vez por coleção para Patrocínio, cidade próxima a Uberlândia. E uma vez por mês, viaja até São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, onde se abastece nos centros de pronta-entrega da região. Em geral, Ieda compra em torno de 350 peças por coleção e se baseia no gosto das clientes para escolher as peças.
fotos: divulgação