Via Flores trabalha com jeans importado

Para 2009, a multimarcas que tem duas lojas na capital carioca estuda incorporar mais marcas de denim e ampliar o conceito de corners

A multimarcas Via Flores, do Rio de Janeiro, está há oito anos no mercado de moda feminina carioca e tem duas lojas de rua, uma em Ipanema e outra no Leblon. A Via Flores trabalha com marcas de jeans internacionais de luxo, para as quais tem exclusividade na cidade, como Citizens of Humanity, True Religion e Antik. A multimarcas tem planos de trabalhar com mais marcas e ampliar as parcerias de corners dentro da loja em 2009.

De acordo com a coordenadora de moda da multimarcas, Joana Nolasco, a grife Citizens of Humanity é a marca de jeans mais requisitada pelas clientes, que até formam fila de espera para conseguirem um modelo. “A Via Flores tem um corner do joalheiro Jack Vartanian, essa é uma parceria que deu certo, por isso existe a vontade de fazer mais parcerias e inserir mais marcas na loja, mas ainda estudamos quais seriam”, afirma a coordenadora.

Para fazer as compras do jeans, Joana viaja a Nova York duas vezes por ano. “Procuramos ter um mix de produtos diferenciados e exclusivos, que sejam sofisticados e acompanhem as últimas tendências internacionais”, explica a coordenadora.

Em relação à valorização do dólar, Joana não deixa de se preocupar, mas é otimista. “Apesar de achar as clientes um pouco receosas com isso, não acredito que será de todo negativo para as vendas, pois algumas estão deixando de viajar e preferindo comprar a calça aqui, pois podem dividir o pagamento”, diz ela, e ainda acrescenta que, por enquanto, as vendas não foram afetadas porque a loja conseguiu segurar o preço antigo, antes de o dólar aumentar.

O jeans representa 15% para a loja, que comprou dez modelos para a coleção de verão, e recebe novas peças em denim a cada três meses. Para fazer a divulgação, a multimarcas investe na atualização contínua do site Via Flores, que tem no conteúdo lookbook, catálago, blog e anuncia os futuros eventos da loja. “Como estratégia de marketing, sempre fazemos eventos e lançamento nas nossas lojas”, conta Joana.

PIB de R$ 118,97 bilhões
6,09 milhões de habitantes

fotos: divulgação

[/ihc-hide-content]