X Man aposta no bom atendimento para fidelizar clientes

A multimarcas avalia abrir uma filial no próximo ano e se prepara para colocar o site da loja no ar no início de 2009

Localizada em Vitória, no Espírito Santo, a multimarcas X Man investe no bom atendimento ao consumidor para manter a clientela. Direcionada para homens de todas as idades e estilos, a loja chega a comprar somente duas peças de determinado modelo para atender aos clientes mais fiéis e de gosto conhecido pela equipe.

Instalada no Shopping Vitória, a empresa avalia a possibilidade de abrir uma filial no Shopping Cost em 2009. No início do ano, a X Man lança, também, o seu site na internet, buscando estreitar o relacionamento com os clientes. “Se o cliente chega na loja querendo algo, tentamos achar modelos parecidos. Quando uma peça é a cara de algum dos clientes, nós compramos e telefonamos para ele contando sobre a peça. Geralmente, o cliente visita a loja logo em seguida para buscar  peça, pois já sabemos o tipo de roupa que ele usa. De nada adianta vender marcas boas se o atendimento e os vendedores não são qualificados”, avalia Érika Bueno Coelho, gerente da X Man.

Misturando looks tradicionais de sua marca própria, que produz calças sociais, e modelos inspirados nas tendências mais fortes do mercado, a loja tem como público os homens de 15 a 85 anos, descreve a gerente. Ela partilha da opinião de que os homens são mais fiéis a marcas e lojas em que fazem suas compras que as mulheres. Érika destaca que há clientes que fazem compras regularmente na loja desde a sua abertura, há 12 anos.

Para manter o contato, a multimarcas envia e-mails para os clientes como forma de divulgação, apresentando os novos produtos. Aberta em 1996, a X Man vende marcas como Ecko, Cavalera, Everlast, Individual, Ogochi, Young Spirit, ACT e Coca-Cola Clothing, sendo o jeans responsável por cerca de 20% dos produtos vendidos. Os outros 80% estão divididos em acessórios, malharia e ternos.

Para a escolha de cada uma das coleções vendidas na loja, é levado em conta, além do gosto dos clientes, as últimas tendências e as marcas mais presentes na mídia. Com quatro coleções anuais, algumas vezes a loja acompanha o cronograma que inclui coleções intermediárias. “No verão temos o preview de verão, o verão e o alto-verão. Em contrapartida, no inverno não temos essas coleções complementares, pois, o clima da região é quente demais e o consumidor acaba deixando de comprar”, conta Érika.

PIB de R$ 14,99 bilhões

314,042 mil habitantes

Cavalera

 

 

 

Ogochi

fotos: reprodução

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